Descubra estratégias inovadoras para elevar a segurança perimetral enquanto reduz custos: equilibrando eficiência e economia em seu projeto

Um dos principais desafios de um gestor de segurança é conseguir implantar um projeto de vigilância eficiente com o budget (orçamento) disponibilizado pela organização para o seu setor. Isso acontece porque, além da segurança ainda ser vista em algumas empresas como “gasto” ao invés de “investimento”, o valor dos projetos tradicionais – câmeras a cada 50 a 75 metros – costumam custar muitos milhões e cobrir só uma parte limitada do perímetro, principalmente em propriedades com milhares de metros quadrados que precisam de monitoramento e proteção.

Além dos custos das compras dos equipamentos, é necessário uma infraestrutura completa para a instalação e conexão das câmeras e sensores, e uma manutenção recorrente que garanta que a solução funcione sem interrupções.

Mesmo com toda essa entrega, o gestor ainda corre o risco de sofrer algum tipo de falha no sistema, como em dias de intempéries, como chuvas e neblina; isso porque em cenários de climas extremos a visão das câmeras ficam comprometidas, deixando toda a propriedade vulnerável a invasões e roubos.

Buscando trazer uma solução eficiente e mais econômica, a Ôguen foi buscar em Israel os radares Magos, um aparelho robusto, capaz de cobrir uma área de mais de meio milhão de metros quadrados com apenas um equipamento. A solução funciona em todos os tipos de climas, sem reduzir a performance, conseguindo alertar os operadores de uma possível invasão mesmo com a visão completamente comprometida.

Para completar, projetos realizados com os radares Magos, conseguem ter um custo reduzido em relação aos equipamentos convencionais, isso porque o número de equipamentos necessários para realizar a segurança cai drasticamente, e ainda eleva a eficiência, precisão e previsibilidade da operação.

“Uma usina fotovoltaica, por exemplo, consegue diminuir em 70% a quantidade de câmeras necessárias para a segurança perimetral. A solução é capaz ainda de detectar 100 alvos simultaneamente, classificá-los em seres humanos, animais e veículos, e alertar os operadores com até mil metros de distância. É uma verdadeira operação de prevenção, com segurança ativa e precisa”, falou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Para conhecer mais sobre os radares, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…