Descubra estratégias inovadoras para elevar a segurança perimetral enquanto reduz custos: equilibrando eficiência e economia em seu projeto

Um dos principais desafios de um gestor de segurança é conseguir implantar um projeto de vigilância eficiente com o budget (orçamento) disponibilizado pela organização para o seu setor. Isso acontece porque, além da segurança ainda ser vista em algumas empresas como “gasto” ao invés de “investimento”, o valor dos projetos tradicionais – câmeras a cada 50 a 75 metros – costumam custar muitos milhões e cobrir só uma parte limitada do perímetro, principalmente em propriedades com milhares de metros quadrados que precisam de monitoramento e proteção.

Além dos custos das compras dos equipamentos, é necessário uma infraestrutura completa para a instalação e conexão das câmeras e sensores, e uma manutenção recorrente que garanta que a solução funcione sem interrupções.

Mesmo com toda essa entrega, o gestor ainda corre o risco de sofrer algum tipo de falha no sistema, como em dias de intempéries, como chuvas e neblina; isso porque em cenários de climas extremos a visão das câmeras ficam comprometidas, deixando toda a propriedade vulnerável a invasões e roubos.

Buscando trazer uma solução eficiente e mais econômica, a Ôguen foi buscar em Israel os radares Magos, um aparelho robusto, capaz de cobrir uma área de mais de meio milhão de metros quadrados com apenas um equipamento. A solução funciona em todos os tipos de climas, sem reduzir a performance, conseguindo alertar os operadores de uma possível invasão mesmo com a visão completamente comprometida.

Para completar, projetos realizados com os radares Magos, conseguem ter um custo reduzido em relação aos equipamentos convencionais, isso porque o número de equipamentos necessários para realizar a segurança cai drasticamente, e ainda eleva a eficiência, precisão e previsibilidade da operação.

“Uma usina fotovoltaica, por exemplo, consegue diminuir em 70% a quantidade de câmeras necessárias para a segurança perimetral. A solução é capaz ainda de detectar 100 alvos simultaneamente, classificá-los em seres humanos, animais e veículos, e alertar os operadores com até mil metros de distância. É uma verdadeira operação de prevenção, com segurança ativa e precisa”, falou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Para conhecer mais sobre os radares, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

Notícias Relacionadas

Destaque

Drones com sensor de calor são usados para buscar foragidos em Mossoró; entenda a tecnologia

Drones com sensores térmicos foram mobilizados na busca pelos criminosos que fugiram do presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN),…

Destaque

Revolução na segurança de usinas fotovoltaicas: a essencial integração de radares e drones para proteção avançada

As usinas fotovoltaicas desempenham um papel crucial na geração de energia limpa e sustentável no Brasil, no entanto, essas instalações…

Destaque

Cidades Inteligentes: Governo de Goiás vai instalar 564 câmeras de monitoramento

Equipamentos serão instalados em Goiânia, cidade de Goiás e municípios do Entorno do Distrito Federal. Câmeras utilizam tecnologia de inteligência…