Descubra estratégias inovadoras para elevar a segurança perimetral enquanto reduz custos: equilibrando eficiência e economia em seu projeto

Um dos principais desafios de um gestor de segurança é conseguir implantar um projeto de vigilância eficiente com o budget (orçamento) disponibilizado pela organização para o seu setor. Isso acontece porque, além da segurança ainda ser vista em algumas empresas como “gasto” ao invés de “investimento”, o valor dos projetos tradicionais – câmeras a cada 50 a 75 metros – costumam custar muitos milhões e cobrir só uma parte limitada do perímetro, principalmente em propriedades com milhares de metros quadrados que precisam de monitoramento e proteção.

Além dos custos das compras dos equipamentos, é necessário uma infraestrutura completa para a instalação e conexão das câmeras e sensores, e uma manutenção recorrente que garanta que a solução funcione sem interrupções.

Mesmo com toda essa entrega, o gestor ainda corre o risco de sofrer algum tipo de falha no sistema, como em dias de intempéries, como chuvas e neblina; isso porque em cenários de climas extremos a visão das câmeras ficam comprometidas, deixando toda a propriedade vulnerável a invasões e roubos.

Buscando trazer uma solução eficiente e mais econômica, a Ôguen foi buscar em Israel os radares Magos, um aparelho robusto, capaz de cobrir uma área de mais de meio milhão de metros quadrados com apenas um equipamento. A solução funciona em todos os tipos de climas, sem reduzir a performance, conseguindo alertar os operadores de uma possível invasão mesmo com a visão completamente comprometida.

Para completar, projetos realizados com os radares Magos, conseguem ter um custo reduzido em relação aos equipamentos convencionais, isso porque o número de equipamentos necessários para realizar a segurança cai drasticamente, e ainda eleva a eficiência, precisão e previsibilidade da operação.

“Uma usina fotovoltaica, por exemplo, consegue diminuir em 70% a quantidade de câmeras necessárias para a segurança perimetral. A solução é capaz ainda de detectar 100 alvos simultaneamente, classificá-los em seres humanos, animais e veículos, e alertar os operadores com até mil metros de distância. É uma verdadeira operação de prevenção, com segurança ativa e precisa”, falou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Para conhecer mais sobre os radares, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…

Destaque

WDC Networks anuncia novo posicionamento estratégico voltado para verticais de mercado

O novo modelo de operação visa otimizar o foco em resolver os problemas dos clientes integrando as diversas linhas de…