Descubra 5 motivos para você instalar uma fechadura eletrônica na sua casa

Confira agora 5 motivos para você instalar ainda hoje uma fechadura eletrônica em sua casa e garantir a sua segurança e a de sua família, veja mais

Quando o assunto é segurança, tanto a pessoal como a de quem amamos, quanto mais recursos melhor, não é mesmo? Dessa forma, preservamos o nosso bem-estar, o nosso patrimônio e podemos dormir a noite tranquilos, com a garantia de que todos e tudo que é importante para nós está a salvo.

Contudo, pela grande maioria de dispositivos que temos atualmente para reforçar essa segurança, nem sempre sabemos qual escolher e nem como decidir qual é o melhor para as nossas demandas. Dessa forma, o modelo de segurança mais buscado hoje em dia e mais estável são as fechaduras eletrônicas, pois protegem sua casa 24 horas por dia e não são suscetíveis a falhas ou falta de luz, por terem o seu gerador próprio.

Quer saber mais sobre esse dispositivo de segurança e por que ele é o mais buscado na atualidade? Continue com a gente e confira 5 motivos para você instalar hoje mesmo uma fechadura eletrônica em sua casa, confira!

Quais são os 5 motivos para investir ainda hoje em uma fechadura eletrônica para a sua casa?

1. Mais segurança: Uma fechadura eletrônica conta com trava automática, logo, assim que você tranca a porta, ela é fechada automaticamente. Dessa forma, você não corre o risco de ficar em dúvida se realmente fechou a porta ou não, ou correr riscos desnecessários caso esqueça. Outro fato interessante é que, caso você realmente esqueça de trancá-la, há como programar a tranca para fechar a porta de tempos em tempos, e dessa maneira, proporcionar mais segurança para você e os seus queridos.

2. Mais conforto e rapidez: Sabe aquele momento que você chega em casa, está com pressa para entrar ou está com as mãos cheias de sacolas de compras, e realmente não consegue encontrar a chave? Ou ainda, o molho de chaves cai no fundo da bolsa e você não consegue pegar de jeito nenhum? Com uma fechadura eletrônica, você não passará mais por isso, pois o sistema de trava é digital e muito mais prático.

3. Mais tecnologia e praticidade: Por ser um recurso mais moderno, você pode personalizá-lo com os recursos que preferir, como comando de voz, trava automática, senhas digitais, aproximação, abertura de portas, etc. Dessa forma, você otimiza a sua rotina, enquanto a torna ainda mais segura.

4. Sem chances de copiarem a sua chave: Outro motivo para investir ainda hoje em fechaduras eletrônicas para a sua casa é um fator que torna essa modalidade ainda mais segura, que é a criação de controle de acesso e senhas digitais para manter a sua casa sempre protegida. Dessa forma, você não passa pelos problemas como cópias indevidas de chaves ou ainda, que haja vulnerabilidades na proteção da sua casa.

5. Agrega valor ao seu imóvel: Esse quesito é importante, principalmente para quem visa vender o seu imóvel no futuro. A proteção de uma casa, principalmente se for mais sofisticada e tecnológica, agrega e muito no valor de venda de um imóvel. Por isso, não será um investimento a toa, você verá o retorno dessa instalação ao vender a sua casa.

Quais são as vantagens de investir em fechaduras eletrônicas para a sua casa?

Além dos cinco motivos que citamos para você investir ainda hoje em uma fechadura eletrônica para a sua casa, esse investimento apresenta algumas outras vantagens, que nenhum tipo de proteção pode trazer, como por exemplo:

Alarme soa quando alguém tenta entrar e é negado: esse recurso é ideal para você perceber, em tempo real, se alguma pessoa não credenciada estiver tentando entrar em sua casa e reforçar na hora os métodos de segurança, ou ainda, entrar em contato com a central de segurança e obter ajuda imediata;

Tranca automaticamente as portas, ou seja, mesmo que você esqueça, não haverá problemas, ela trancará por você. Pelo cansaço e nossa rotina, todos estamos sujeitos a esquecimentos, contudo, isso pode colocar a nossa vida em risco. Dessa forma, esse recurso é perfeito para manter o seu bem-estar e segurança em sua casa;

Pode ser programada para trancar as portas de tempos em tempos, de acordo com a sua preferência;

Senhas pessoais, ou seja, ninguém terá acesso às portas, caso você não dê uma senha ou passe eletrônico, o que torna a sua casa um ambiente ainda mais seguro;

Casa mais protegida para crianças e idosos: Crianças e idosos estão mais vulneráveis caso algo aconteça, logo, investir em uma segurança de maior porte para a sua casa é a melhor pedida para manter quem você ama sempre protegido.

Vale a pena ter uma fechadura eletrônica em casa?

Portanto, depois de conhecer um pouco mais sobre as fechaduras eletrônicas e quais são as suas vantagens, e também, os motivos pelos quais você deve fazer esse investimento ainda hoje, você ainda pode estar se perguntando se vale a pena, não é mesmo?

A verdade é que sim, vale muito a pena investir em uma segurança mais acirrada em sua casa com as fechaduras eletrônicas, ótimas também para ambientes corporativos e comerciais. Ao fazer esse investimento, você se assegura de que tudo que é mais importante para você está a salvo, e também, evita maiores problemas no futuro.

É sempre melhor pensar na prevenção de acidentes ou problemas com segurança, investindo previamente no seu bem-estar e tranquilidade, do que infelizmente investir após algo ter acontecido com a sua casa. Por isso, não hesite em investir hoje mesmo nas fechaduras eletrônicas e manter tudo que é mais importante para você a salvo!

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…