Demanda por sistemas de segurança no campo cresceu 20% na pandemia

A pandemia da Covid-19 fez crescer a demanda no campo por sistemas que ajudem na proteção das propriedades. De acordo com a Boston Consulting Group, consultoria global de gestão e estratégia, o isolamento social para conter o novo coronavírus despertou o setor para a necessidade de adotar tecnologias que reduzissem a dependência de mão de obra e aumentassem a produtividade.

A Avantia, uma das líderes em segurança eletrônica do país, também sentiu essa necessidade. A empresa identificou aumento de 20% do setor agro na busca por sistemas com câmeras inteligentes.

Sobre o assunto, o diretor comercial da empresa, Maurício Ciaccio, comenta: “essa demanda vem aumentando em uma velocidade muito grande, ainda mais no setor do agro. A procura vem de encontro com a necessidade de ter mais informações de segurança precisa”.

De acordo com Ciaccio, a inteligência artificial promete unir proteção e desempenho da propriedade rural. “Com a adoção de vídeos analíticos, a imagem pode te dar informações na área de segurança, mas também no processo de produção”, garante.

Como um dos maiores produtores de alimentos do mundo, o Brasil ainda tem espaço para ampliar investimento no segmento. “O país está acompanhando a inteligência artificial como segurança no campo. Entendemos que a aplicação é uma tendência”, completa o diretor comercial.

Fonte: Canal Rural

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…