Decibel leva sensor perimetral com alimentação via célula solar para a Exposec

A Decibel irá destacar na Exposec 2017 a sua solução de sensor de barreiras IVA, o Muro Virtual DecTower. Com altura de até 2,4m e alcance de até 150m, o DecTower acomoda de três até oito feixes em cada face da torre, permitindo o fechamento contínuo de qualquer espaço físico. A comunicação com a central de alarme poderá utilizar rede física de fios, RS485 (par de fios), fibra ótica (através de conversores) rede ethernet, WiFi, GSM/GPRS ou comunicação RF.

A alimentação de energia dos sensores é feita via célula solar montada em cada torre e pode ser feita por tensões de 12VDC a 24VDC, 110VAC, 220VAC. “O DecTower faz a alimentação via célula solar e a comunicação via rádio, ele não requer infraestruturas, não precisa quebrar nada para passar fiação.

Dentro do equipamento tem uma bateria que ao mesmo tempo que coloca o produto em funcionamento, também faz a reserva de carga para essa bateria. Quando escurece, a bateria entra em funcionamento e quando capta claridade novamente ela recarrega.  Em dias de chuva e neblina a solução funciona com a bateria, mesmo porque o consumo é muito baixo”, explicou Claudio Bocozze, Gerente Geral da Decibel.

O DecTower dispõe de tecnologia multiplexada que permite a detecção de objetos ou pessoas quando ultrapassam a linha virtual pré estabelecida, não possui pontos violáveis, como nos sistemas convencionais de empilhamentos de sensores individuais. Sua detecção se dá pela interrupção de um ou dois feixes, e possui barreiras com articulação para compensar desníveis.

Outro destaque é a central de supervisão gráfica D162 G3 para sistemas perimetrais de grandes áreas, como indústrias e condomínios. A solução é composta de um aplicativo de computador com interface amigável, que concentra a imagem do local monitorado via planta baixa ou fotografia aérea. Os setores são representados em linhas destacadas na tela, que ficam na cor azul quando está em situação não alarmada (sem invasão) e caso ocorra uma intrusão, o sistema sinaliza o setor em alerta na cor vermelha.

Em situação de alarme, o sistema registra o histórico do evento, ativa sirenes, aciona holofotes, dispara eventos em sistemas de câmeras integradas, envia e-mails com descrição dos alarmes e aciona qualquer dispositivo de proteção que disponha de contato seco, como uma central de choque. A solução é integrado ao sistema Digifort e permite programar dispositivos remotos de entrada e saída.


A Decibel também levará para a Exposec o seu portfólio de sinalizadores e iluminação LED, grades eletrônicas, sensores antiesmagamento, sensores refletivos, sistema de contagem de pessoas, entre outros produtos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…