Dahua traz para a ISC Brasil ilhas de soluções para diversas verticais e anuncia a homologação das suas linhas de drones pela Anatel

A tecnologia de videomonitoramento evoluiu e os projetos estão cada vez mais sofisticados e personalizados para as diversas verticais que buscam constantemente soluções em segurança. Pensando nisso, a Dahua participa da ISC Brasil 2018 com o conceito de “ilhas de soluções”, e apresenta aos visitantes produtos para o mercado de infraestrutura, educação, bancos e cidades, mostrando como cada equipamento funciona na prática, suas possíveis aplicações e como as soluções agregarão valor ao projeto.

Drones homologados pela Anatel
A principal novidade que a Dahua divulgou durante o evento foi a homologação de toda a sua família de drones pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Agora os veículos podem ser oficialmente comercializado em todo o Brasil. E para ser exibido na feira, a fabricante trouxe o drone Aircraft-X820, um equipamento mais robusto para uso industrial ou segurança pública.

Drone Aircraft-X820 – Soluções acabam de ser homologada pela Anatel

No caso de aplicações em Infraestrutura, o drone pode ser usado para monitoramento de linhas de energia e assim avaliar – com uma câmera térmica embarcada, por exemplo – sobretensão e curto-circuitos, ao invés de utilizar helicópteros. Pode ser utilizado também em grandes áreas como refinarias, fazendas e indústrias, que necessitam de um monitoramento aéreo; tem autonomia de até uma hora e capacidade de carregar até 10 kg.

Em Segurança Pública, é possível embarcar tecnologia de reconhecimento facial para comparar com bancos de dados suspeitos, sistema de leitura de placa para avaliação de carros investigados, alto-falante comunicação, entre outras possibilidades. “Muitas das tecnologias que temos em nossas câmeras, conseguimos embarcar em nossos drones. E a grande vantagem é que é um equipamento potente, que voa mesmo com chuva, vento lateral e que pode substituir um helicóptero”, explicou Fernando Guerra, gerente comercial da Dahua no Brasil.

Exemplo de tecnologias embarcadas em drones, como câmera e alto-falante

Cidades Inteligentes
A Dahua também trouxe para a ISC soluções que integram cada vez mais a inteligência artificial ao mundo de IoT (Internet das Coisas) provendo segurança inteligente aos projetos. Veículos que são acompanhados remotamente, com comunicação em tempo real para proteção em caso de assaltos. Câmeras que não só leem placas de carros, mas identificam cor, modelo e o tipo de cada veículo, auxiliando de forma muito mais fácil a descoberta de crimes.

Bancos e Instituições Financeiras
Outro cenário que está sendo são as Instituições Bancárias e Financeiras – que estão expostas a diversas tentativas de assalto todos os dias. A inovação tecnológica tem sido a resposta contra a criminalidade e cada vez mais recursos de áudio e vídeo inteligente estão sendo instalados nas agências. A solução de segurança da Dahua para ATM conta com tecnologia de análise de vídeo avançada que detecta autonomamente comportamentos suspeitos e previne danos ao patrimônio antes que eles aconteçam.

Varejo e educação
E, ainda contra danos ao patrimônio, a Dahua trouxe uma solução para Varejo que, no entanto, é muito mais do que uma ferramenta de segurança – é um dispositivo para fidelizar clientes. Em meio ao crescimento das compras online, os comércios necessitam ampliar a base de compradores e mantê-la. Com a solução Dahua Retail Security, é possível melhorar o atendimento aos clientes, aumentar as vendas e, além disso, garantir um ambiente seguro e reduzir perdas desnecessárias.

Setor ainda pouco explorado pelo mercado, mas com enormes possibilidades de bons negócios, a área da educação está em constante busca por inovações que facilitem o aprendizado. Conceituada na indústria de áudio e vídeo, a fabricante chinesa oferece ferramentas para educação online – sistemas para transmissões de cursos ao vivo e gravações de aulas, bem como uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem.

Programa de Canais: Investimento e novos parceiros
Com a meta de se tornar a principal marca para projetos de videomonitoramento do Brasil, a Dahua reafirmou durante a ISC os seus novos investimentos no setor de canais. Em plena expansão no mercado nacional, a empresa prevê trabalhar com uma lista de “canais foco”, estreitando e fortalecendo ainda mais o relacionamento com os principais integradores do país.

“Estamos compondo uma equipe focada em trabalhar canais específicos voltados para desenvolvimento de projetos. A ideia da Dahua no Brasil é atuar onde a gente consiga agregar soluções mais técnicas, que demandem tecnologia e integração, projetos mais elaborados, que demandam um trabalho maior de de pré-venda. Nós selecionamos os principais canais no ambiente nacional e já o convidamos para desenvolver esses projetos conosco. A pretensão é conseguir trabalhar 100% com projetos registrados, ou seja, com todas as informações possíveis para que a nossa equipe possa coordenar a operação junto com os canais”, disse Fabio Lopes, gerente de canais da Dahua no Brasil.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…