Dahua Technology registra aumento de 30% na procura de soluções de segurança escolar

A Dahua Technology, multinacional especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, notou um crescimento de 30% na demanda de tecnologias de segurança para escolas, motivado pelo aumento no número de invasões por ex-alunos e alunas a esses ambientes, fato comprovado pela pesquisa do Poder360 que mapeou cinco ataques fatais registrados durante os meses de setembro de 2022 a abril de 2023. Em junho, na cidade de Cambé, no Paraná, um ex-estudante invadiu uma escola e matou dois estudantes de 16 anos a tiros.

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) também reforça este cenário. Levantamento feito dos últimos 20 anos revelou que o país teve 23 casos do tipo, sete só no segundo semestre de 2022.

Para a vertical de educação, a Dahua Technology oferece soluções de segurança que vão desde variados modelos de câmeras com IA que monitoram comportamento, vestimentas, expressões e até totens que mostram que o ambiente é monitorado.

O cenário segue incerto, sendo recomendado que haja um reforço em segurança públicas e particulares para a garantir a proteção dos estudantes e funcionários no ambiente escolar.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…