Dahua Technology inaugura em SP centro de experiências de videomonitoramento

A Dahua Technology lançou em São Paulo o centro de experiência de novas tecnologias da região. O espaço de 200m², que foi inaugurado no dia 27 de novembro, está localizado no escritório de 500m² entregue no início deste ano, que recebeu um investimento de mais de R$2 milhões. Setorizadas por áreas de negócios, estão disponíveis para experimentação algumas das principais soluções inteligentes oferecidas pela Dahua Technology para suas principais verticais.

Em safe city é possível testar sistemas de reconhecimento facial com câmeras de monitoramento urbano com 4K, drones de alta performance capacitados para ajudar atividades de resgate em pontos com difícil acesso e até mesmo um anti-drone que permite interromper a frequência de um equipamento suspeito. Para varejo, além de recursos úteis no dia a dia como contagem de fila, mapeamento de zonas de calor e totem com anúncios direcionados, o sistema inteligente de marketing embutido nas câmeras fornece dados que podem ser transformados em informações para a área estratégica.

Já em mobile, um simulador em formato de ônibus mostra o funcionamento das câmeras com gravadores móveis com 4G/WIFI/GPS embarcado e estabilizador profissional que permitem acompanhar veículos em tempo real. Caso a câmera inteligente detecte algum comportamento de risco por parte do motorista, como uso de celular ou cochilo ao volante, ele emite um alerta que bloqueia o veículo.

Ainda na área de segurança, as câmeras invisíveis ou ocultas com 120 graus em full HD com analíticos capazes de detecção de rosto, face encoberta, leitura de placas de carros de reconhecimento de clientes vips oferecem opções de monitoramento de alta eficiência para bancos.

Entre os lançamentos de produtos apresentados no Dahua Experience Center, destacam-se o painel de LED Ultra HD com P1.6 com definição até 8K para projetos de alto padrão, que alia tecnologia de ponta com baixo custo de manutenção e energia. Além dele, há uma câmera PTZ da linha Smart Professional com 60x zoom óptico, analíticos, simulando uma sala de controle profissional com videowall 2×2 de ultra definição.

A moderna área de experiência com realidade virtual e mesa interativa está preparada para receber multinacionais, grandes empresas e órgãos do governo, sendo ideal para que os integradores levem seus clientes finais e apresentem as tecnologias Dahua disponíveis no mercado. No espaço também estão demonstradas algumas soluções já aplicadas por parceiros como Axxonsoft, Digifort, ISS e Genetec.

Ainda pensando em seus integradores, o local abriga uma sala destinada para o 1º Centro de Treinamento Dahua Academy, onde, a partir de dezembro, serão oferecidas as certificações obrigatórias que eles devem obter para trabalhar com os produtos Dahua.

“O Dahua Experience Center estabelece um novo padrão de experiência para os nossos clientes. Queremos desenvolver os maiores projetos de videomonitoramento, e para isso é necessário investirmos no Brasil. A partir de 2020 daremos passos maiores com novas contratações, novas soluções e inovações que irão surpreender o mercado”, explicou Fabio Lopes, Diretor de Canais da marca.

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança nas empresas e a frequente realidade do cada um por si

Por Paulo Murata Recentemente, a sede da TV Cultura, em São Paulo, foi invadida por assaltantes armados e funcionários foram…

Destaque

Americanet é a responsável pelo projeto Cidade Inteligente, de São José dos Campos (SP)

A Americanet assinou contrato sobre a implantação da solução Cidade Inteligente (SCaaS – Smart City as a Service) com a…

Segurança Eletrônica

Came apresenta linha de automatizadores de portões pensada para todas as necessidades

Pensando em todas as necessidades de segurança, desde grandes indústrias até residências, a Came do Brasil – empresa de origem italiana…