Dahua Technology desenvolve Câmeras Panorâmicas de lente dupla com tecnologia Full Color

Multinacional aprimora monitoramentos com tecnologia de ponta que capturam imagens de áreas não cobertas por câmeras comuns

A Dahua Technology anunciou o lançamento das câmeras Panorâmicas (180°) de lente dupla com tecnologia Full Color, sendo uma solução inteligente que monitora áreas amplas, além de fornecer imagens claras e coloridas mesmo durante à noite. Em termos de recursos e funcionalidades, os dispositivos apresentam tecnologia de última geração para fortalecer o monitoramento.

As câmeras de segurança se tornaram itens essenciais, tanto para proteção de comércios, quanto de casas, mas atualmente o desafio enfrentado pelos estabelecimentos com a tradicional vigilância de segurança, é a implementação de câmeras que não possuem recursos suficientes para cobrir grandes cenários. Esta situação é comum, pois áreas extensas exigem mais câmeras, o que requer altos custos de implementação. Outro ponto é a falta de tecnologia avançada nas câmeras tradicionais que no escuro ou durante a noite capturam imagens em preto e branco.

Um ponto sensível é que normalmente os dispositivos tradicionais não são equipados com microfone ou alto-falante, o que significa que a “Conversa Bi-Direcional” é simplesmente impossível durante um evento. Por isso, em lugares como praças, estacionamentos e corredores com a necessidade de cobertura total, sem os chamados “pontos cegos”, torna-se imprescindível a instalação de uma câmera panorâmica, pois como o próprio nome sugere, é uma câmera fixa que pode fornecer a cobertura de área extensa, tornando-se uma excelente alternativa para cobrir grandes cenas.

A câmera Panorâmica (180°) de lente dupla com tecnologia Full Color da Dahua preenche todos os requisitos de uma solução de segurança eficiente que podem enfrentar os mais diversos desafios de monitoramento. Confira abaixo as funcionalidades.

Tecnologia avançada de fusão de imagens

Os sensores duplos são os responsáveis por fornecerem um campo de visão de 180°. Para que uma única imagem panorâmica de 180° seja gerada, as lentes direita e esquerda captam, cada uma, a cena e, em seguida, utilizando tecnologia de correção de imagem, a câmera calcula os valores das características de ambas as imagens para evitar distorções e perda de pixels.

Por fim, o algoritmo avançado da Dahua de fusão de metadados em nível de pixels permite a união precisa da imagem.

Tecnologia colorida

Para melhor desempenho de imagem, a câmera utiliza a tecnologia Full-color da Dahua. Cada lente suporta abertura F1.0 para coletar mais luz. Em comparação com a abertura F1.6, a entrada de luz da abertura F1.0, é 3 vezes maior, proporcionando uma imagem colorida da cena monitorada ainda mais brilhante e clara, mesmo em ambientes escuros. Além disso, embaixo das lentes encontra-se duas luzes brancas, que tem menor efeito sobre os olhos humanos e ajudam a reduzir a poluição luminosa na área monitorada.

EPTZ

Um recurso interessante dessa linha de câmera panorâmica é o EPTZ, que usa a tecnologia de zoom digital para fornecer imagens reais do tipo PTZ em uma câmera fixa não PTZ. O equipamento fornece uma imagem panorâmica para uma visão mais ampla da cena e subimagens, que focam uma área ou um alvo específico, além de oferecer cinco layouts ou modos diferentes. Cada modo inclui uma visão em ângulo amplo que pode conter 1, 3 ou 5 subimagens diferentes para uma experiência de monitoramento mais conveniente.

Two-way Talk (Conversa Bi-Direcional)

Esta câmera está equipada com microfone e alto-falante embutidos, que suportam a função Two-way Talk (Conversa Bi-Direcional). Quando conectada à rede, os usuários podem se comunicar através da câmera, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Funções IA (Analíticos Embarcados na câmera por Inteligência Artificial)

O recurso de proteção de perímetro utiliza algoritmo de aprendizagem profundo para identificar alvos com alta precisão. O equipamento suporta até 6 tipos de regras e pode fornecer alarmes em tempo real com notificações push através do aplicativo móvel.

Possui, também, a função de contagem de pessoas, que calcula com precisão em tempo real as estatísticas das pessoas que entram e saem de uma determinada área, permitindo medidas de dispersão oportunas para evitar a superlotação e gerar fluxo de tráfego e dados valiosos, que podem auxiliar na análise do negócio.

Além disso, a funcionalidade Smart Motion Detection (SMD), pode detectar com precisão alvos na cena monitorada, filtrando objetos incômodos como folhas, animais, faróis etc.

Portanto, é possível capturar a cena inteira e imagens coloridas com uma única câmera, o que é essencial para fornecer monitoramento contínuo em grandes áreas. Os dispositivos, também, acrescentam mais valor aos estabelecimentos com recursos de microfone e alto-falante embutidos, permitindo aos usuários que se comuniquem com alvos detectados na cena de monitoramento, em qualquer lugar e a qualquer momento. Eles ainda trazem redução de tempo e custos de instalação.

Notícias Relacionadas

Destaque

CT HUB anuncia Thiago Pavani como novo Head Comercial

O CT HUB está orgulhoso em anunciar a contratação de Thiago Pavani como seu novo Head Comercial. Com mais de…

Destaque

HID e parceiros tecnológicos líderes introduzem credenciais móveis na Google Wallet para funcionários, inquilinos e visitantes

Smart Spaces e Cohesion fazem parceria com a HID para oferecer acesso conveniente e seguro a espaços e sistemas do…

Destaque

Segurança do Web Summit Rio será realizada pela SegurPro pelo segundo ano consecutivo

Com base no conceito de Segurança Híbrida, o esquema desenvolvido pela empresa contará com profissionais habilitados para atuação em grandes…