Dahua Technology conquista a certificação ISO/IEC 27701 de segurança da informação

A Dahua Technology conquista a certificação ISO/IEC 27701 da British Standards Institution (BSI), certificação internacional referência em segurança da Informação.

Criado em 1901, o BSI foi o primeiro Órgão Nacional de Padrões do mundo, localizado no Reino Unido e que colabora para a Organização Internacional para a Padronização (ISO), na Comissão Eletrotécnica Internacional (CEI) e nas Organizações Europeias de Padrões (CEN, CENELEC e ETSI). O BSI visa ajudar a melhorar a qualidade e a segurança de produtos, serviços e sistemas, permitindo a criação de padrões e incentivando seu uso.

ISO/IEC 27701 é uma extensão de privacidade para o popular ISO/IEC 27001 Information Security Management e ISO/IEC 27001 Security Controls. Como padrão de sistema de gestão internacional fornece orientações sobre a proteção da privacidade incluindo como as organizações devem gerenciar informações pessoais e auxilia a demonstrar o cumprimento das regulamentações de privacidade em todo o mundo.

De acordo com o certificado, a Dahua Technology opera um Sistema de Gestão de Informações de Privacidade que atende aos requisitos do ISO/IEC 27701:2019 para o escopo registrado que é o planejamento, o design e o desenvolvimento dos produtos de vigilância de segurança da Dahua Technology e da plataforma de software (incluindo sérieS DSS e série ICC).

“A Dahua Technology é a primeira empresa do setor de segurança global que adquiriu o certificado ISO/IEC 27701, e isso demonstra as boas práticas contínuas em segurança de dados e proteção da privacidade”, afirma Liu Zhe, vice-presidente da BSI.

Para a Dahua Technology, o selo também comprova o alinhamento da empresa às regras estabelecidas na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) vigentes no Brasil, já que a preocupação pela privacidade está presente em suas políticas e processos.

A empresa tem a missão de favorecer uma sociedade mais segura e com processos cotidianos mais inteligentes. Desta forma, a Dahua Technology continua focada em três pilares: Inovação, Qualidade e Serviço para atender seus parceiros e clientes em todo o mundo.

Notícias Relacionadas

Revista

Nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica (abril/2021) está no ar! Nela trouxemos o case do banco Santander, que reformulou…

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…