Dahua Technology anuncia novo servidor de reconhecimento facial

Projetado especialmente para o campo da segurança, o servidor da série DeepSense permite proteção de perímetro e pesquisa de metadados com alta precisão

Dando continuidade a seu plano de crescimento, a Dahua Technology, maior empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções de videomonitoramento, anuncia a mais recente atualização em tecnologia de inteligência artificial, o DHI-IVS-T7200-1U1P. Um servidor de reconhecimento facial da série DeepSense, que consegue buscar faces tanto em tempo real quanto em imagens do banco de dados. Dando continuidade a seu plano de crescimento, a Dahua Technology, maior empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções de videomonitoramento, anuncia a mais recente atualização em tecnologia de inteligência artificial, o DHI-IVS-T7200-1U1P. Um servidor de reconhecimento facial da série DeepSense, que consegue buscar faces tanto em tempo real quanto em imagens do banco de dados.

O servidor DHI-IVS-T7200-1U1P permite reconhecimento facial, proteção de perímetro e pesquisa de metadados com alta precisão e é projetado especialmente para o campo da segurança. Ele analisa os incidentes nas ruas, tráfego, comércio, além de ser aplicado à vigilância nas estradas e pontes. Ao oferecer recursos avançados de inteligência artificial, a tecnologia permite a prevenção de riscos na busca rápida do conteúdo de vídeo, por meio de análises, alcançando a descoberta de objetivos e um alarme preciso em tempo real para diferentes aplicações.

“O reconhecimento facial exige um poder de processamento grande. Se o cliente quer usar uma câmera na entrada de um banco para identificar cliente vip, por exemplo, ele poderá utilizar a câmera de reconhecimento facial e comparar os rostos das pessoas que entram no local, com fotos que ficam em um banco de dados dentro da própria câmera”, explica Fabio Lopes, Diretor de Canais da Dahua Technology.

Os produtos da série DeepSense adotam as tecnologias de IA mais avançadas, incluindo algoritmos de aprendizagem profunda que observam principalmente pessoas e veículos, o que proporciona maior flexibilidade e precisão para os usuários finais. Isso permite que o Dahua DeepSense ofereça várias aplicações como reconhecimento facial, ANPR, metadados, estatísticas de dados de tráfego etc.
A linha completa do Dahua DeepSense inclui rede (PTZ) câmeras, gravadores de vídeo em rede, servidores e gerenciamento de plataforma produtos. O poder da IA permite que os dispositivos percebam o ambiente e entendam o mundo de uma maneira mais fácil.

“Essa solução de vigilância é baseada em uma integração completa de Inteligência Artificial e beneficia diretamente o cliente. Nosso objetivo é modernizar cada vez as nossas tecnologias para atender com mais precisão as necessidades dos projetos de nossos clientes”, diz Fabio Lopes.
Com foco em pessoas e veículos, a proteção do perímetro filtra automaticamente alarmes falsos causados por animais, folhas, luzes brilhantes, tremores de câmera e outros elementos irrelevantes.

Também permite que o sistema atue como um reconhecimento secundário para os objetivos, o que melhora significativamente a precisão do alarme em termos de custos.
Em termos de proteção de perímetro, o DHI-IVS-T7200-1U1P suporta até 16 canais com câmera 1080p. Tem função de exibição em tempo real inteligente: exibição de caixa de detecção de regra e alvo caixa de detecção em vídeo e suporte intermitente da caixa de detecção de regras e alvos quando alarmante em tempo real.

Dentre as demais funções do DHI-IVS-T7200-1U1P, nas quais o alarme é acionado, estão:

Detecção na mudança de faixa ilegal: quando o veículo muda de uma pista para outra em alta velocidade;

 Detecção de estacionamento: quando o veículo para no acostamento para descansar, e o tempo excede o tempo definido;

Excesso de velocidade: quando a velocidade do veículo na estrada se excede;

Baixa velocidade: quando a velocidade do veículo na estrada é menor do que o limite;

Detecção de fumaça: quando a fumaça é detectada e dura por um período de tempo.

Notícias Relacionadas

Destaque

CentralSquare e Genetec fazem parceria para levar vídeo em tempo real aos socorristas

O CentralSquare, desenvolvedora de software de segurança pública, anuncia que firmou uma parceria com a Genetec. A parceria combina as…

Destaque

Segurança eletrônica é mais do que apenas equipamentos

O mercado da segurança eletrônica é um dos que mais cresce e um dos que gera mais emprego e renda…

Destaque

Policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos nas ruas usando câmera do celular

Ainda neste mês de outubro, policiais poderão fazer reconhecimento facial de suspeitos sem identificação em abordagem nas ruas com nova…