Dahua lança solução de segurança que ajuda setor de varejo a proteger pessoas e a viabilidade dos negócios

Com o objetivo de contribuir para o varejo visando maior proteção das pessoas nesse período de novo normal e retomada dos clientes aos estabelecimentos comerciais, a Dahua Technology anuncia linha de soluções voltadas a este segmento, baseadas em IoT, que fornecem serviços inteligentes centrados em vídeo.

Trata-se da Dahua Retail Epidemic Safety Protection Solution, que combina vantagens tecnológicas habilitadas pela inteligência artificial (IA) e oferece funcionalidades aos varejistas, tanto de desacelerar a propagação do vírus e criar uma experiência segura de compra na loja para os seus clientes, bem como de melhorar a eficiência dos negócios e fornecer planos atualizados para aumentar o ROI (retorno sobre o investimento) após a retomada das operações.

Monitoramento da temperatura

A câmera de monitoramento da temperatura corporal da Dahua Technology permite uma aferição altamente precisa, com uma margem de ±0,3°C (tecnologia blackbody). Os algoritmos de IA integrados podem monitorar simultaneamente um grupo de pessoas a uma distância de até 3 metros, de maneira rápida e sem contato. Quando instaladas nas entradas de supermercados e shoppings centers auxiliam os lojistas com uma triagem preliminar da temperatura de funcionários e clientes. A solução notifica os usuários a tomarem as medidas correspondentes e a seguir o protocolo apropriado, caso indique temperaturas acima do considerado normal para humanos e aponta que seja realizada uma segunda verificação por profissionais de saúde.

Contagem do número de pessoas e controle do fluxo de clientes

Para os varejistas que estão recebendo um fluxo limitado de clientes durante a pandemia, a câmera de contagem de pessoas habilitada com tecnologia de IA da Dahua Technology pode calcular automaticamente e com precisão o número de pessoas que entram na loja, evitando aglomerações e auxiliando a mitigar a propagação da pandemia.

Quando o número de compradores excede o valor definido, o dispositivo gera um alarme sonoro e exibe a sinalização digital na entrada da loja, indicando que o número de clientes está acima da capacidade máxima segura e convidando-os a esperarem na porta. Não são necessários funcionários extras para contar as pessoas manualmente na entrada, o que pode ajudar os varejistas a reduzir os custos e melhorar sua eficiência de gestão.

Além disso, o software Dahua DSS integra todas as informações e funções em um sistema, criando uma plataforma central para que os varejistas visualizem e gerenciem de forma mais eficiente suas lojas, funcionários e clientes.

Análise inteligente em tempo real para impulsionar os negócios após a retomada

Trata-se de uma solução econômica que oferece multifunções e uso de longo prazo para os lojistas. Além dos recursos básicos de monitoramento, esse sistema também pode auxiliar os varejistas a criar valor de negócios após a pandemia, para que possam entender melhor seus clientes e ajustar estratégias de negócios com base em estatísticas, como perfis e preferências de consumo, tráfego durante os horários de pico, impacto do clima e da temperatura no fluxo de clientes, entre outras funcionalidades.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de Inteligência Artificial tem sido imperativo para combater ataques cibernéticos durante pandemia

A coleta, o monitoramento e a análise credíveis de dados são imperativos à medida que se adota novas tecnologias, como…

Destaque

Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado…

Artigos

Sua empresa está preparada para o Apagão Digital?

Por Pedro Al Shara Não é mais novidade que estamos vivendo em um cenário que se torna a cada dia…