Dahua passa a utilizar solução em nuvem para monitoramento de imagens em tempo real

Dos servidores à nuvem, o novo sistema de gerenciamento de vídeo da Dahua utiliza a tecnologia Cloud Computing (solução em nuvem) para oferecer monitoramento de imagens em tempo real e uma plataforma de operação via celular ou web client. O software Easy4IP Cloud APP permite ter acesso às imagens das câmeras de segurança IP de qualquer lugar e a qualquer momento e ainda avisa quando detecta intrusos. Mais do que isso, as gravações ficam protegidas na nuvem e não podem ser alteradas.

A solução, que oferece live streaming, broadcasting, vídeo on demand, cloud storage, notificação de alarme e analíticos de vídeo, eleva as expectativas dos serviços wireless. É ideal para quem deseja estar sempre alerta sobre o que acontece em casa ou no trabalho, mesmo à distância – o software se conecta imediatamente ao servidor mais próximo, o que melhora a experiência.

Para começar a usar deve-se fazer o download do aplicativo e realizar a leitura do QR Code presente nos dispositivos para conectar o sistema (P2P) automaticamente. Para gerenciar e visualizar as imagens é necessário uma conta pessoal, mas que pode ser compartilhada com mais pessoas, que podem ter diferentes graus de acesso aos serviços.

Além da segurança, o software em conjunto com os dispositivos da Dahua permite não perder nenhum momento importante e compartilhar memórias com mais pessoas, enviando pequenos vídeos pelo celular ou gravando mensagens em vídeos. Com áudio bidirecional ainda é possível conversar remotamente enquanto acompanha as imagens.

O software também pode se conectar com as demais soluções da Dahua, como controle de acesso, e gerar estatísticas importantes principalmente para comerciantes e ambientes de varejo, com a facilidade de compartilhar imagens e dados de maneira muito mais rápida e de possibilitar que várias pessoas tenham acesso ao sistema – e de restringir os privilégios de cada usuário.

O Easy4IP Cloud APP está disponível para dispositivos Android e iOS. A solução também possui versão para PC, compatível com os principais navegadores.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…