Dahua aposta em instituto de desenvolvimento de segurança cibernética de produtos
Multinacional do mercado de segurança eletrônica investe, anualmente, 10% de seu faturamento mundial em P&D, onde está locado o setor de desenvolvimento de segurança da informação
A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa & Desenvolvimento, onde está o Centro de Segurança de Produtos Dahua, responsável pela pesquisa de tecnologia de segurança e privacidade, pelo desenvolvimento da capacitação em engenharia de segurança e pelas respostas à incidentes relacionados à segurança.
Esse Instituto de cibersegurança projeta soluções para produtos Dahua oferecerem autoinspeção de status interno, monitoramento de ameaças externas, alerta de risco em tempo real, gerenciamento de proteção aprofundado e outros recursos de segurança, cujo objetivo é ajudar os usuários a gerenciar melhor seus dispositivos.
Com a maturidade das tecnologias AIoT, a segurança cibernética responsável, aberta, profissional, sistemática e a proteção da privacidade tornaram-se uma garantia importante para o desenvolvimento de longo prazo da indústria. Como fornecedora líder mundial de soluções e serviços AIoT centrados em vídeo, a Dahua sempre atribui grande importância à segurança cibernética e à proteção de dados.
As câmeras de segurança, embora não pareçam, são alvos muito visados por criminosos virtuais. Para se ter uma ideia, o Brasil é um dos países mais atacados pela botnet Mirai, que contamina câmeras de segurança IP, gravadores de vídeo e outros dispositivos da Internet das Coisas (IoT), como impressoras e roteadores.
Pesquisadores da Imperva estimam que o número total de países com dispositivos controlados pela botnet Mirai passa de 160. Além do Brasil, Vietnã, Estados Unidos, México e China estão entre os países mais atacados. O número total de sistemas contaminados já é de aproximadamente 150 mil.
Com base no processo padronizado de gerenciamento de vulnerabilidades, a Dahua fornece serviços de resposta a emergências 24 horas por dia, 7 dias por semana, para usuários globais. Ainda conta com uma equipe profissional de resposta a incidentes de segurança de produtos (PSIRT) para receber, processar e divulgar qualquer vulnerabilidade de segurança relacionada aos produtos e soluções da Dahua.
“Nós incentivamos nossos parceiros, clientes e usuários finais a realizar atualizações e manutenções regulares de firmware durante o ciclo de vida do produto e nos reportar qualquer vulnerabilidade descoberta em qualquer dispositivo Dahua”, explica Leonardo Saes, gerente de produtos da Dahua Technology. “Temos 12 certificações mundiais que envolvem produtos, plataformas, cloud e processos da empresa, com destaque ao certificado CC EAL 3+, conquistado recentemente para nossa série de câmeras de rede, que comprova a dedicação da empresa em fornecer soluções seguras e confiáveis que atendam aos mais altos padrões e melhores práticas de segurança da informação do setor”, reforça Saes.
Na nova jornada da era AIoT, a Dahua continuará a consolidar suas capacidades técnicas, focar nas necessidades dos clientes para cenários reais, criar valor comercial para os clientes e capacitar a transformação digital inteligente da indústria. A segurança do produto não requer apenas esforços contínuos dos fabricantes em P&D, produção, entrega, mas também exige a participação ativa dos usuários para melhorar o ambiente e os métodos de uso do produto.
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