CUJO AI anuncia plataforma de Inteligência Artificial para IoT

CUJO AI acaba de lançar uma plataforma de Inteligência Artificial projetada para ajudar os Provedores de Serviço de Internet (da sigla em inglês ISP) a garantir a segurança no ambiente doméstico.

A solução foi desenvolvida para proteger os usuários domésticos, que hoje estão em uma posição desafiadora. Os fabricantes não garantem dispositivos inteligentes. As principais soluções de rede não vêem a comunicação LAN. Soluções tradicionais como antivírus e DNS são reativas por design, não respondendo a um milhão de ameaças diárias. As redes domésticas, como resultado, ficam expostas a perigos cada vez maiores.

O CUJO AI usa inteligência de ameaças, aprendizado de máquina e computação em nuvem para analisar o comportamento dos dispositivos. Os algoritmos identificam todos os aparelhos do usuário ligados a rede, solucionam problemas possíveis, bloqueiam ameaças conhecidas e informam o usuário sobre o status através do aplicativo.

A capacidade de controlar dispositivos, acesso e segurança são os fatores-chave da plataforma CUJO AI. Sem ter que substituir ou introduzir novo hardware, os ISPs podem habilitar a proteção de segurança completa da internet para usuários domésticos. A utilização da plataforma CUJO AI ajudaria vários departamentos de ISP a reduzir custos e oferecer valor aos seus clientes.

“O roteador ISP na casa está estrategicamente localizado na interface entre o lar e a rede. Com o CUJO AI, os ISPs têm a oportunidade de desenvolver e lançar soluções baseadas em Inteligência Artificial que alavanquem o poder da computação na nuvem e a baixa latência da rede de banda larga que se integra com o roteador doméstico”, explicou Einaras von Gravrock, CEO da CUJO AI.

A plataforma é o próximo passo depois do desenvolvimento do CUJO AI Internet Security Firewall, que foi construído para proteger os usuários domésticos, já que as soluções de segurança tradicionais estão desatualizadas com os cibercriminosos criando novas maneiras de alcançar nossas residências todos os dias.

A nova solução está consistentemente liderada no desempenho, usabilidade e flexibilidade. “Vemos uma enorme necessidade de oferecer tais soluções de segurança cibernética. Toda a nossa experiência permite que nossa equipe ofereça uma abordagem mais pró-ativa para as possíveis questões que os clientes enfrentam hoje em dia”, disse Einaras.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as câmeras corporais estão beneficiando a segurança pública no Brasil?

Por Hilton Carvalho, gerente de pré-vendas da Hikvision A adoção de câmeras corporais por parte da polícia é um passo…

Destaque

De privacidade a soluções unificadas: conheça cinco tendências em segurança patrimonial

Por Glaucio Henrique Silva, Diretor de Vendas da Genetec no Brasil Podemos dizer que o setor de segurança patrimonial está…

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…