CUJO AI anuncia plataforma de Inteligência Artificial para IoT

CUJO AI acaba de lançar uma plataforma de Inteligência Artificial projetada para ajudar os Provedores de Serviço de Internet (da sigla em inglês ISP) a garantir a segurança no ambiente doméstico.

A solução foi desenvolvida para proteger os usuários domésticos, que hoje estão em uma posição desafiadora. Os fabricantes não garantem dispositivos inteligentes. As principais soluções de rede não vêem a comunicação LAN. Soluções tradicionais como antivírus e DNS são reativas por design, não respondendo a um milhão de ameaças diárias. As redes domésticas, como resultado, ficam expostas a perigos cada vez maiores.

O CUJO AI usa inteligência de ameaças, aprendizado de máquina e computação em nuvem para analisar o comportamento dos dispositivos. Os algoritmos identificam todos os aparelhos do usuário ligados a rede, solucionam problemas possíveis, bloqueiam ameaças conhecidas e informam o usuário sobre o status através do aplicativo.

A capacidade de controlar dispositivos, acesso e segurança são os fatores-chave da plataforma CUJO AI. Sem ter que substituir ou introduzir novo hardware, os ISPs podem habilitar a proteção de segurança completa da internet para usuários domésticos. A utilização da plataforma CUJO AI ajudaria vários departamentos de ISP a reduzir custos e oferecer valor aos seus clientes.

“O roteador ISP na casa está estrategicamente localizado na interface entre o lar e a rede. Com o CUJO AI, os ISPs têm a oportunidade de desenvolver e lançar soluções baseadas em Inteligência Artificial que alavanquem o poder da computação na nuvem e a baixa latência da rede de banda larga que se integra com o roteador doméstico”, explicou Einaras von Gravrock, CEO da CUJO AI.

A plataforma é o próximo passo depois do desenvolvimento do CUJO AI Internet Security Firewall, que foi construído para proteger os usuários domésticos, já que as soluções de segurança tradicionais estão desatualizadas com os cibercriminosos criando novas maneiras de alcançar nossas residências todos os dias.

A nova solução está consistentemente liderada no desempenho, usabilidade e flexibilidade. “Vemos uma enorme necessidade de oferecer tais soluções de segurança cibernética. Toda a nossa experiência permite que nossa equipe ofereça uma abordagem mais pró-ativa para as possíveis questões que os clientes enfrentam hoje em dia”, disse Einaras.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…