CT Segurança implanta solução Solicita Fácil da Performancelab em todas as áreas do centro de treinamento

Tecnologia irá transformar e agilizar a comunicação da empresa com todos os públicos, como membros, visitantes e expositores

Por Fernanda Ferreira

Buscando aperfeiçoar ainda mais a experiência dos visitantes, membros e expositores, o CT Segurança acaba de implementar a solução Solicita Fácil, do Performancelab, que irá abranger todas as áreas do centro de treinamento.

Trata-se de um novo módulo da plataforma Performancelab que facilita a comunicação dos usuários com a empresa, permitindo que essa pessoa que está na ponta consiga, por exemplo, solicitar uma demanda, um contato específico, mais informações sobre um determinado produto ou serviço, enviar um feedback, entre outros.

Por meio de um QR Code, o indivíduo tem acesso a um formulário simples, curto e personalizado, que após preenchido é enviada automaticamente para a plataforma Performancelab, onde são registrados em um painel de eventos para serem resolvidos no prazo determinado.

“Hoje, tanto os membros e expositores como as pessoas que querem ser membros ou participar dos nossos eventos, normalmente entram em contato por e-mail ou pelo nosso WhatsApp. Consequentemente essas pessoas conversam com diversos colaboradores diferentes e todas as informações acabam ficando dispersas, sem qualquer tipo de rastreabilidade e, principalmente, podem não ser devidamente tratadas. Com o Solicita Fácil, tudo fica estruturado, porque as pessoas são direcionadas para as áreas corretas e todo o histórico fica registrado, nos permitindo com esses dados gerar informações que irão nos ajudar a melhorar nossos processos”, disse Christian Visval, fundador do CT Segurança. “Apenas escaneando o nosso QR Code, nossos visitantes e membros poderão, por exemplo, solicitar mais informações sobre as nossas soluções, se inscrever nos eventos e treinamentos, falar diretamente com nossos expositores e muito mais”, explicou Christian.

Todas as informações preenchidas são enviadas para o painel de gerenciamento com um SLA (Compromisso com o Prazo de Atendimento do Serviço) customizado para cada tipo de demanda. Ao final de um período, o dashboard da plataforma apresenta um relatório completo, mostrando a quantidade de solicitações recebidas por cada área, em quanto tempo foram respondidas, quais foram as questões etc., trazendo métricas e a medição do desempenho do CT Segurança.

“O Solicita Fácil foi uma forma de coletarmos dados da maneira mais simples possível. A pessoa não precisa se cadastrar, não precisa baixar aplicativo, basta apontar a câmera do celular para o QR Code, preencher o formulário com a solicitação e a área operacional vai receber e atender a demanda. Isso faz com que a empresa fique próxima do cliente, construa pontes de contato direto com ele e transforme tudo isso em conhecimento para melhorar cada vez mais todos os processos, tanto operacional como de atendimento”, falou Fernando Só e Silva, CEO da Performancelab.

O QR Code do Solicita Fácil pode ser instalado estrategicamente em locais como no hall de um edifício, no banheiro de um shopping, na recepção de uma empresa, nos elevadores, em equipamentos, em condomínios residenciais ou mesmo em um post eletrônico, estabelecendo assim um contato constante com o cliente e gerando indicadores valiosos para tomada de decisão.

“Temos um cliente de logística que conta com milhares de motoristas nas ruas distribuindo mercadorias. Esses motoristas colocam os eventos, por meio de preenchimento dos formulários gerados pelos QR Codes, diretamente na plataforma, disponibilizando-os para a retaguarda operacional. Dessa forma, caso aconteça algum problema no caminho, como furar o pneu, gerando um atraso na entrega, esse profissional informa o ocorrido, a plataforma recebe essa informação e encaminha automaticamente para a pessoa responsável em tratar essa situação. O atendente pode comunicar o cliente que ao invés de receber a encomenda às 10h, ele irá receber às 12h. Olha a agilidade que isso permitiu. Se ele envia por WhatsApp, a mensagem chega, mas com o Solicita Fácil vai para um painel de eventos dentro da sala de operações, dali já sai automaticamente para quem tem que tratar a não conformidade e o Sistema, assim, fornece toda a jornada dessa informação que se transformará em conhecimento”, contou Fernando.

Benefícios do Solicita Fácil

• Fácil de implantar e de ser utilizado pelo cliente;

• Não necessita aplicativo e de usuário cadastrado;

• Concentra todos as informações recebidas por meio dos formulários em um único painel;

• Definição de SLA de atendimento para cada evento;

• Workflow para resolução e acompanhamento de cada solicitação;

• Livre criação dos formulários;

• Pode disparar um SMS ou e-mail para o usuário que preencheu o formulário, certificando que sua demanda foi recebida e será atendida;

• Está em conformidade com os parâmetros da LGPD.

“É muito comum nas empresas a falta de informação, de dados para tomada de decisão. De onde que está vindo? Por onde entrou esse problema? Quem está tratando? Em qual tempo foi resolvido? Para as empresas que tem vários braços, é essencial que a demanda seja direcionada para a área correta, para que um problema grave não seja tratado da mesma forma que algo mais simples. Na maioria das vezes, as empresas centralizam tudo em um e-mail genérico, como contato@empresa.com.br, assim, um cliente que quer processar a empresa e o outro que sugeriu colocar uma planta na recepção, estão no mesmo canal de atendimento. Essa diferenciação que a Solicita Fácil faz com SLA customizável faz toda a diferença na operação na prática e é essa solução que estamos trazendo para o CT”, disse Caio Monte Claudio, CEO do CT Segurança.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…