Cruzeiro Esporte Clube utiliza soluções termográficas para oferecer segurança aos conselheiros nas eleições presidenciais

Ontem aconteceu no Cruzeiro Esporte Clube as eleições presidenciais. O pleito elegeu o presidente do clube e o presidente do conselho deliberativo. Preocupados com a saúde e bem estar de todos envolvidos, o Cruzeiro em parceria com a Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, utilizaram as soluções termográficas da marca, para detecção de alta temperatura da superfície da pele, para triagem preliminar.

O equipamento foi utilizado para validar as entradas dos conselheiros antes da bancada de inscrição onde todos passarão. Com objetivo de evitar aglomerações, cada participante teve um horário para votar e existiu um distanciamento nas urnas.

Na ocasião foram empregadas soluções termográficas visando a segurança dos envolvidos, a tecnologia utilizada será o Handheld (DS-2TP21B-6AVF), modelo de mão da Hikvision, que conta com detecção de alta temperatura na superfície da pele, com precisão de ± 0,5°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura.

O produto tem resolução de 160×120, lente óptica de máx. 8 MP (distância recomendada de medição: 1.5-3.0 m) e lente de 6mm. Possui uma tela de 3.5” LCD com resolução de 640×480 com função de toque na tela. Além de suportar visualização ao vivo no PC e no dispositivo móvel/monitor externo, a solução conta com 3 anos de garantia.

“Neste momento, em que o mundo todo sofre e se preocupa com a saúde, nós precisamos realizar as eleições do Cruzeiro Esporte Clube. E organizamos o pleito da maneira mais segura possível, atendendo a todas medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades. Mas o Cruzeiro, um clube muito consciente, ainda contou com este mecanismo importante para medição de temperatura na entrada, reforçando ainda mais a segurança de todos que estavam no Clube Cruzeiro Barro Preto”, disse o presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha.

“Soluções termográficas estão cada vez mais usuais e serão equipamentos obrigatórios para prevenção e controle da situação atual que estamos vivendo. As soluções da Hikvision podem ser amplamente aproveitadas em locais como estádio de futebol, escola, escritório, hospital, alfândega, rodoviária, aeroporto e outros. O equipamento tem a duração de bateria de até cinco horas e podem ser aferidas a temperaturas em uma distância de até 3 metros”, explicou Alvaro Junior, diretor de vendas da Hikvision do Brasil e Cruzeirense.

De acordo com a Hikvision, as soluções de triagem de temperatura tem como desígnio realizar um crivo preliminar e rápido. O objetivo é fazer uma triagem prévia e rápida em locais de grande circulação, sem que haja a necessidade que a pessoa pare e gere filas.

Porém, uma vez detectado qualquer anormalidade, o recomendado é que as pessoas sejam submetidas a dispositivos de medição clínica. Sob qualquer circunstância, é altamente recomendável usar as soluções da Hikvision de acordo com as leis e regulamentos locais.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Fortinet anuncia lançamento do FortiGate 4200F

A Fortinet, empresa  global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiGate 4200F. Equipado…

Destaque

Flexibilização da quarentena requer condomínio seguro para evitar contágio do novo coronavírus

Elevar a segurança nos condomínios residenciais hoje vai além de controle por câmeras pela central de monitoramento e uso de…

Cibersegurança

Vazamento de dados de Bolsonaro expõe uma fragilidade crônica do Brasil em cibersegurança

Ao fim de janeiro deste ano, em Tel Aviv, em Israel, foi realizada uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo. Nada…