Cruzeiro Esporte Clube utiliza soluções termográficas para oferecer segurança aos conselheiros nas eleições presidenciais

Ontem aconteceu no Cruzeiro Esporte Clube as eleições presidenciais. O pleito elegeu o presidente do clube e o presidente do conselho deliberativo. Preocupados com a saúde e bem estar de todos envolvidos, o Cruzeiro em parceria com a Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, utilizaram as soluções termográficas da marca, para detecção de alta temperatura da superfície da pele, para triagem preliminar.

O equipamento foi utilizado para validar as entradas dos conselheiros antes da bancada de inscrição onde todos passarão. Com objetivo de evitar aglomerações, cada participante teve um horário para votar e existiu um distanciamento nas urnas.

Na ocasião foram empregadas soluções termográficas visando a segurança dos envolvidos, a tecnologia utilizada será o Handheld (DS-2TP21B-6AVF), modelo de mão da Hikvision, que conta com detecção de alta temperatura na superfície da pele, com precisão de ± 0,5°C, além de emitir alertas em caso de suspeita de alta temperatura.

O produto tem resolução de 160×120, lente óptica de máx. 8 MP (distância recomendada de medição: 1.5-3.0 m) e lente de 6mm. Possui uma tela de 3.5” LCD com resolução de 640×480 com função de toque na tela. Além de suportar visualização ao vivo no PC e no dispositivo móvel/monitor externo, a solução conta com 3 anos de garantia.

“Neste momento, em que o mundo todo sofre e se preocupa com a saúde, nós precisamos realizar as eleições do Cruzeiro Esporte Clube. E organizamos o pleito da maneira mais segura possível, atendendo a todas medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades. Mas o Cruzeiro, um clube muito consciente, ainda contou com este mecanismo importante para medição de temperatura na entrada, reforçando ainda mais a segurança de todos que estavam no Clube Cruzeiro Barro Preto”, disse o presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha.

“Soluções termográficas estão cada vez mais usuais e serão equipamentos obrigatórios para prevenção e controle da situação atual que estamos vivendo. As soluções da Hikvision podem ser amplamente aproveitadas em locais como estádio de futebol, escola, escritório, hospital, alfândega, rodoviária, aeroporto e outros. O equipamento tem a duração de bateria de até cinco horas e podem ser aferidas a temperaturas em uma distância de até 3 metros”, explicou Alvaro Junior, diretor de vendas da Hikvision do Brasil e Cruzeirense.

De acordo com a Hikvision, as soluções de triagem de temperatura tem como desígnio realizar um crivo preliminar e rápido. O objetivo é fazer uma triagem prévia e rápida em locais de grande circulação, sem que haja a necessidade que a pessoa pare e gere filas.

Porém, uma vez detectado qualquer anormalidade, o recomendado é que as pessoas sejam submetidas a dispositivos de medição clínica. Sob qualquer circunstância, é altamente recomendável usar as soluções da Hikvision de acordo com as leis e regulamentos locais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…