Crimes cibernéticos serão debatidos pela Stefanini Rafael no Simpósio Internacional de Segurança

Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini focada em soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados,  está entre os principais players do mercado corporativo presentes no 3° Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online, que reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor e representantes de instituições policiais e de entidades ligadas a esse importante segmento. Sob o mote “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o evento será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2020, das 9h às 19h. E trará questões sobre Segurança Pública; Fronteiras; Crimes Cibernéticos; Sensoriamento Remoto; Sistema Prisional; e Smart Cities.

Durante apresentação virtual, que será exibida no decorrer do simpósio, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal da Silva, abordará o tema “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”.

Com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o simpósio conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança. Na ocasião, será debatida a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contar com uma exposição virtual, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 2 mil participantes nesta que será a primeira edição em formato online em função da pandemia e com o propósito de manter a segurança dos participantes. Os painelistas irão fazer as gravações em um estúdio preparado especialmente para o evento, que será transmitido por meio de plataforma virtual. Já o ambiente de exposições, também terá um espaço digital dedicado, onde as empresas participantes apresentarão as ferramentas e tecnologias mais modernas no Brasil e no mundo na área de segurança, especialmente no combate à criminalidade.

A edição 2020 do Simpósio realiza ainda o Desafio Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), iniciativa destinada a startups do Distrito Federal. O objetivo é incentivar a produção de novas tecnologias para modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do Brasil, por meio da identificação, mapeamento, seleção e apresentação de startups de desenvolvimento tecnológico e inovação.

ANOTE NA AGENDA

Simpósio Internacional de Segurança – Edição Online
Data: 19, 20 e 21/10, das 9 às 19h
Palestra com participação da Stefanini: “Investigação de fonte aberta para crimes cibernéticos – Processos para identificação de hackers”
Mais Informações: www.simposioseguranca.com.br

Notícias Relacionadas

Revista

A edição de outubro está no ar!

A nova edição da Revista Segurança Eletrônica está disponível. Nela, trouxemos um tema muito importante para o mercado atualmente: Lei…

Destaque

Como os parques logísticos podem aprimorar a eficiência e a segurança do local com vídeo inteligente

Cadeias de suprimentos globais, o mercado de varejo on-line em expansão e a crescente demanda por produtos manufaturados impulsionaram o…

Destaque

Tecnologia e inovação estarão no centro das atenções do Futurecom Digital Week

Considerado um dos maiores eventos de tecnologia, telecomunicações e transformação digital, e que este ano será realizado em novo formato,…