Coronavírus: plataforma gratuita permite realizar assembleias virtuais em condomínios durante quarentena

Mais de 500 mil pessoas em todo o mundo já foram infectadas pelo novo coronavírus e o avanço acelerado da Covid-19 está impondo restrições cada vez maiores em dezenas de países. O isolamento social obrigatório e campanhas de orientação para ficar em casa estão entre as principais estratégias de contenção da propagação do vírus e já atingem mais de 1,5 bilhão de pessoas. No Brasil a situação não é diferente e milhares de cidadãos estão sendo impactados. Em espaços como os condomínios, em que a convivência exige regras e colaboração entre as famílias, uma das maneiras de garantir a boa vizinhança são as assembleias, que, em tempos de pandemia ganham a tecnologia como aliada: uma plataforma gratuita 100% digital para reuniões e votações condominiais.

A proposta vem da Kiper Tecnologia, especialista em soluções tecnológicas de acesso a condomínios, que lançou a plataforma com o objetivo de minimizar os efeitos negativos da pandemia sobre as tomadas de decisão nos condomínios brasileiros, que hoje abrigam quase 70 milhões de moradores no país, segundo dados da Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP). Em apenas 48 horas, a Assembleia Virtual Gratuita já contabilizava 396 usuários cadastrados e 123 assembleias criadas e está disponível no link: https://conteudo.kiper.com.br/assembleia-virtual.

De acordo com Fabio Beal, CEO da Kiper, a plataforma foi pensada para ajudar os condôminos a manterem a rotina de seus condomínios em segurança, a medida em que avança o número de casos de coronavírus. “Nossos esforços sempre foram no sentido de melhorar a vida de quem vive em condomínios e nesse momento o que poderíamos fazer para seguirmos o nosso propósito? Foi pensando nisso que, em tempo recorde, lançamos a assembleia virtual gratuita, e, com ela estamos dando a oportunidade de os condomínios continuarem com suas assembleias de forma segura, minimizando as preocupações de síndicos e moradores”, explica.

Como funciona a Assembleia Virtual

A Assembleia Virtual Kiper contém recursos diversos que abrem a possibilidade de os moradores darem a sua opinião sobre as pautas mais urgentes, através de fóruns direcionados, e realizarem as assembleias e as votações, a qualquer hora e lugar. O sistema é simplificado, permitindo que qualquer condômino, mesmo os menos familiarizados com as novas tecnologias, acessem e utilizem a plataforma de maneira prática.

Com a democratização do serviço, aberto a todos, a tendência é de que além de haver mais organização e foco nas discussões do condomínio deve haver também ganho na participação dos moradores. A ferramenta colabora ainda para dar mais transparência em relação às decisões do condomínio, uma vez que a realização das votações é online e segura, evitando a possibilidade de distorção do resultado das discussões.

Ao final de cada decisão, o síndico pode encaminhar a ata da assembleia virtual para ser registrada em cartório, garantindo a validade jurídica dos acordos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…