Controladora de Acesso IP AXIS A1601 ganha novo software

A controladora IP de acesso AXIS A1601 chegou ao mercado para atender instalações de médio e grande porte e, com a integração ao Software Accessus do desenvolvedor brasileiro TOPTIC, a solução acaba de estender a gama de recursos para cenários complexos, de alto fluxo e com demanda de armazenamento de dados off-line – com capacidade para até 70.000 credenciais no dispositivo.

“O uso do TOPTIC Accessus em conjunto com a A1601 possibilita o gerenciamento de uma planta complexa de forma transparente, com todas as credenciais sincronizadas na controladora, possibilitando que a mesma funcione de maneira independente e preparada para casos de contingência”, explica Paulo Rosa, cofundador, Gestor de Projetos e Customer Success da TOPTIC, responsável pelo software.

O software permite o controle preciso, com detalhamento de alertas e tentativas de acesso, proporcionando facilidade na gestão e operação. Dentre as principais características da solução, destacam-se: monitoramento em tempo real dos acessos, múltiplas formas de autenticação e a garantia do pleno funcionamento dos pontos de acesso em caso de perda de comunicação com Sistema – evitando situações de crise.

Seguindo uma tendência que cada vez mais ganha força no setor, facilita a autenticação via QRCode para as câmeras, videoporteiro e controladoras de acesso Axis. O software gera o QRCode e envia automaticamente para o e-mail da pessoa cadastrada. Além disso, pode embasar a inteligência operacional de empreendimentos, consolidando relatórios de acesso por usuário, credencial, ponto de acesso e horário de acontecimento – assim, é possível criar escalas de atendimento ou mesmo de serviços de limpeza e manutenção sem atrapalhar a rotina de acessos.

“O TOPTIC Accessus também permite gerir ambientes multi-empresas, como por exemplo, prédios comerciais, ambientes de coworking, onde há diversos administradores, operadores e convidados, sem que um visualize ou interfira no outro. Fazemos isso por meio da compartimentação dos dados, criando o conceito de múltiplas organizações. Este recurso permite compartilhar locais e recursos sem ter que implementar múltiplos sistemas”, complementa Paulo Rosa.

Quando o que está em jogo é a segurança, o software permite configurar ambientes com acesso especial por meio de dupla autenticação, gatilhos automáticos e credencial de pânico, para solicitar apoio em caso de coação, tornando possível operar sem uma equipe de segurança no local, mas que estará sempre informada sobre situações de risco e pronta para intervir.

Por último, o software Accessus agrega economia operacional em ambientes comerciais com alto fluxo de visitantes, através de terminais de autoatendimento que padronizam e agilizam o atendimento, reduzindo ou mesmo eximindo a necessidade de recepcionistas.

A AXIS A1601 é alimentada via POE+ e possui esquema de gerenciamento de energia integrado capaz de fornecer energia para equipamento auxiliar usando dois poderosos relés C. Com isso, é possível abrir portões ou usar as 6 portas de E/Spara monitorar portas de acesso que não são parte do sistema de acordo com as demandas atuais ou a projeção escalabilidade dos projetos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…