Control iD lança catraca para controle de acesso versátil

A solução com reconhecimento facial pode ser configurada de diversas maneiras para se adequar a diferentes cenários, do corporativo aos estádios

Com diversos eventos esportivos e shows internacionais que mobilizam multidões, a tecnologia de reconhecimento facial pode ser uma ferramenta ágil e efetiva para aumentar a segurança dos visitantes e diminuir as filas nos estádios. De fato, o mundo está caminhando para uma realidade touchless, e a Control iD inova mais uma vez e apresenta a catraca inteligente iDBlock Next, que chama a atenção pela versatilidade.

A catraca pode contar com até 2 iDFaces, que é o controlador de acesso com reconhecimento facial da Control iD. Deste modo, os dispositivos podem ser utilizados para controlar a entrada e/ou a saída de pessoas, permitindo com que a equipe de segurança possa escolher como será a dinâmica de acordo com as necessidades da empresa, da universidade, academia ou do evento em questão.

Além disso, a iDBlock Next pode operar de forma totalmente autônoma no modo stand alone por meio do software web embarcado, não necessitando da instalação de software adicional. O equipamento também permite a operação com um leitor de impressão digital opcional, somando mais uma camada de segurança e versatilidade.

Com um design diferenciado e mecanismo inovador, a solução da Control iD, empresa do grupo ASSA ABLOY especializada no desenvolvimento de hardware e software para segurança eletrônica, automação comercial e gestão de RH, torna muito mais fácil operar com segurança e evitar fraudes em ambientes em que a entrada restrita é essencial. 

O produto já está disponível no mercado e para mais informações sobre os lançamentos da Control iD, acesse: www.controlid.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…