Control iD conquista prêmio Best in Biometrics da Security Industry Association (SIA)

Empresa foi premiada por seu inovador controlador de acesso iDFace com Reconhecimento Facial

A Control iD, empresa do Grupo ASSA ABLOY especializada no desenvolvimento de hardware e software para segurança eletrônica, automação comercial e gestão de recursos humanos, recebeu o prêmio Best in Biometrics pela Security Industry Association (SIA). Este prêmio faz parte do SIA New Products and Solutions (NPS) Awards de 2024, um evento anual que homenageia os produtos, serviços e soluções de segurança mais inovadores.

A Control iD foi premiada por seu inovador controlador de acesso iDFace com Reconhecimento Facial. Seu algoritmo de alta qualidade é capaz de detectar rostos vivos, autenticar usuários de máscaras e identificar até 10.000 faces (1:N). O dispositivo possui um interfone SIP, conexões TCP/IP, USB, Wi-Fi* e Bluetooth*, além de uma tela touchscreen de 3,5” e software web embarcado, tornando a gestão de regras de acesso e visualização de relatórios extremamente prática.

“Essa inédita conquista reflete nosso compromisso com a excelência e inovação na indústria de segurança. Estamos honrados em receber o prêmio de melhor solução em biometria e permanecemos dedicados a desenvolver soluções avançadas de segurança para atender às necessidades do mercado”, disse Albert Nissimoff, CEO da Control iD.

A Control iD está presente na ISC West no estande do grupo ASSA ABLOY. Além do iDFace, apresenta o Controlador de Acesso iDUHF Lite com Leitor UHF, um dispositivo com classificação IP65 projetado para o controle de acesso de veículos em complexos corporativos e residenciais. Apesar de seu tamanho compacto, o iDUHF Lite possui um leitor UHF integrado que pode detectar tags a até 12 metros de distância e opera como um dispositivo independente, capaz de ler e autenticar tags veiculares, além de controlar uma placa de acionamento de motor externa. Com capacidade de armazenamento para até 200.000 usuários e software web embarcado, o produto permite fácil configuração, criação de regras de acesso personalizadas e geração de relatórios específicos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Polícia Federal deve iniciar fiscalização a bancos após 1 ano da publicação da portaria sobre segurança privada

Neste mês, completa um ano desde a publicação da portaria que regulamenta iniciativas para aumentar a segurança da população, empresas…

Destaque

Auvo Lança Auvo Chat na Exposec 2024: Inovação em Comunicação para o Setor de Segurança Eletrônica

A Auvo, plataforma completa de gestão para equipes externas, confirma presença na Exposec 2024 e apresenta uma inovação ao público…

Destaque

Aeroscan e Performancelab na Exposec: onde a segurança e a eficiência se encontram

É com essa mensagem que Aeroscan e Performancelab juntas na Exposec reafirmam a integração de suas plataformas para aumentar o…