Construtora usa câmeras de alta resolução para transmitir obra em tempo real

Clientes e investidores do Edifício Laguna de La Pirâmide, no Chile podem acompanhar ao vivo, 24h por dia, a construção dos apartamentos através de câmeras de alta resolução da fabricante Axis Communications. A transmissão é feita via YouTube e a evolução da obra pode ser vista de qualquer dispositivo móvel, de qualquer lugar do mundo.

O streaming está permitindo à Desco, responsável pelo projeto, prestar contas do avanço do projeto imobiliário, agregando valor ao pós-venda. “Nossos clientes e investidores então muito satisfeitos porque podem ver o estado da obra sem precisar ir a ela. Isso teve um efeito multiplicador, já que cada vez mais pessoas relacionadas com a companhia acompanham as imagens em tempo real”, comenta Mauricio Zamora, gerente geral de Desco.

Inicialmente, o projeto contava com apenas uma câmera HDTV instalada em uma grua, a AXIS P1435-E, mas logo foi ampliado e recebeu um modelo Ultra HD, a AXIS P1428-E, com resolução 4K de 8,3 megapixels, capaz de proporcionar imagens com grande riqueza de detalhes. Também é utilizada a câmera AXIS M1124-E HDTV, apta para ambientes externos.

Os resultados positivos levaram a construtora a investir em um modelo semelhante em outro edifício, desta vez na região de Coquimbo – cerca de 500km da capital e do escritório central da Desco.

A obra pode ser acompanhada no link: www.youtube.com/watch?v=X0uuvfsiIdw

Notícias Relacionadas

Artigos

A evolução ininterrupta da segurança eletrônica e inovação

Por Adalberto Bem Haja – Mentor, Conselheiro e Investidor Especializado no Mercado de Segurança e Inovação No cerne de um…

Destaque

Ser Humano e o Checklist: o equilíbrio essencial para a eficiência empresarial

Apesar do avanço que a automatização tem conquistado no mercado empresarial, o ser humano continua sendo reconhecido pelo seu papel…

Destaque

Tecnorise recebe prêmio de destaque nacional por melhor software de portaria remota

A Tecnorise, empresa ativa no mercado há quase quatro anos e líder em gestão de acesso, foi premiada pela primeira…