Construtora usa câmeras de alta resolução para transmitir obra em tempo real

Clientes e investidores do Edifício Laguna de La Pirâmide, no Chile podem acompanhar ao vivo, 24h por dia, a construção dos apartamentos através de câmeras de alta resolução da fabricante Axis Communications. A transmissão é feita via YouTube e a evolução da obra pode ser vista de qualquer dispositivo móvel, de qualquer lugar do mundo.

O streaming está permitindo à Desco, responsável pelo projeto, prestar contas do avanço do projeto imobiliário, agregando valor ao pós-venda. “Nossos clientes e investidores então muito satisfeitos porque podem ver o estado da obra sem precisar ir a ela. Isso teve um efeito multiplicador, já que cada vez mais pessoas relacionadas com a companhia acompanham as imagens em tempo real”, comenta Mauricio Zamora, gerente geral de Desco.

Inicialmente, o projeto contava com apenas uma câmera HDTV instalada em uma grua, a AXIS P1435-E, mas logo foi ampliado e recebeu um modelo Ultra HD, a AXIS P1428-E, com resolução 4K de 8,3 megapixels, capaz de proporcionar imagens com grande riqueza de detalhes. Também é utilizada a câmera AXIS M1124-E HDTV, apta para ambientes externos.

Os resultados positivos levaram a construtora a investir em um modelo semelhante em outro edifício, desta vez na região de Coquimbo – cerca de 500km da capital e do escritório central da Desco.

A obra pode ser acompanhada no link: www.youtube.com/watch?v=X0uuvfsiIdw

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…