Construtora usa câmeras de alta resolução para transmitir obra em tempo real

Clientes e investidores do Edifício Laguna de La Pirâmide, no Chile podem acompanhar ao vivo, 24h por dia, a construção dos apartamentos através de câmeras de alta resolução da fabricante Axis Communications. A transmissão é feita via YouTube e a evolução da obra pode ser vista de qualquer dispositivo móvel, de qualquer lugar do mundo.

O streaming está permitindo à Desco, responsável pelo projeto, prestar contas do avanço do projeto imobiliário, agregando valor ao pós-venda. “Nossos clientes e investidores então muito satisfeitos porque podem ver o estado da obra sem precisar ir a ela. Isso teve um efeito multiplicador, já que cada vez mais pessoas relacionadas com a companhia acompanham as imagens em tempo real”, comenta Mauricio Zamora, gerente geral de Desco.

Inicialmente, o projeto contava com apenas uma câmera HDTV instalada em uma grua, a AXIS P1435-E, mas logo foi ampliado e recebeu um modelo Ultra HD, a AXIS P1428-E, com resolução 4K de 8,3 megapixels, capaz de proporcionar imagens com grande riqueza de detalhes. Também é utilizada a câmera AXIS M1124-E HDTV, apta para ambientes externos.

Os resultados positivos levaram a construtora a investir em um modelo semelhante em outro edifício, desta vez na região de Coquimbo – cerca de 500km da capital e do escritório central da Desco.

A obra pode ser acompanhada no link: www.youtube.com/watch?v=X0uuvfsiIdw

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…