Conheça o drone capaz de voar 24h sem interrupções

Solução desenvolvida em Israel já está disponível no Brasil; é ideal para projetos de monitoramento e vigilância

Já pensou em ter uma visão aérea estratégica em tempo real de toda a propriedade 24 horas por dia, sem interrupções?

Essa é a proposta do drone cabeado da empresa israelense Easy Aerial. O equipamento já é utilizado pelas forças especiais dos Estados Unidos e de Israel e agora está disponível para projetos civis no Brasil por meio da Ôguen, representante oficial da empresa no país, em parceria com a Aeroscan.

O equipamento consegue atingir uma altura de até 100 metros, equivalente a um prédio de 33 andares, e realiza toda a operação de forma automatizada, sem a necessidade de intervenção humana.

Essa automatização é possível devido a conexão com uma base, uma caixa padrão militar composta de sensores e câmeras que viabiliza a decolagem, pouso e carregamento da aeronave. A solução é robusta e resistente a intempéries.

Caso o drone queira fazer um voo livre para realizar missões de inspeção ou pronta resposta, por exemplo, ele pode se desconectar da base e voar por cerca de 45 minutos sem precisar recarregar a bateria. O cabo desconectado cai suavemente com a ajuda de um paraquedas.

A solução é ideal para projetos de vigilância e monitoramento, podendo ser aplicado no setor de indústrias, condomínios residenciais, centros logísticos, agronegócio, usinas, estradas, portos, aeroportos e muitas outras possibilidades.

O drone é embarcado com uma câmera térmica para operações noturnas e uma câmera óptica com zoom de 80x, capaz de identificar um veículo a 20km de distância. Além disso, possui inteligência artificial capaz de identificar anomalias na instalação, garantindo uma segurança ativa e preventiva.

“Ao contrário do que se pode imaginar, implantar uma solução como essa no Brasil pode ser muito acessível, uma vez que criamos um plano mensal no formato de serviço, eliminando a necessidade de compra de equipamentos, que é a parte que exige mais investimentos em um projeto como esse”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Para saber mais sobre drones cabeados e a possibilidade de implantação em seu projeto, entre em contato com a Ôguen através do site: www.oguen.com. Siga a empresa também no Instagram e Linkedin para ficar por dentro de todas as novidades.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…

Segurança Eletrônica

Axis apresenta o primeiro sensor minidome de aço inoxidável com iluminação IR

Certificado para uso em instalações de processamento de alimentos e catering, é alojado em uma caixa de aço inoxidável A…

Destaque

Em 1 mês com uso de drone, cai número de motoristas no celular e sem cinto

A redução, na avaliação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, é sinal de que a tecnologia ajudou Prestes a…