Conheça o drone cabeado para segurança perimetral: aeronave monitora até 300 milhões de m²

Mais uma vez inovando o mercado de segurança, a distribuidora Ôguen traz para o Brasil os drones cabeados Raptor e Albatross, da empresa israelense Easy Aerial. A aeronave tem a capacidade inédita de permanecer no ar por 24 horas no modo cabeado, a uma altitude de até 100 metros, podendo alcançar 300 milhões de metros quadrados de perímetro de dia e 100 milhões de metros quadrados durante a noite.

Ideal para projetos com ampla área perimetral, o drone também pode realizar missões sem cabo e voar livremente por 35 minutos para realizar uma pronta resposta, um monitoramento ou uma inspeção e voltar automaticamente para a sua base após a finalização da ocorrência.

“O drone cabeado veio para completar a solução de Segurança Perimetral 3D da Ôguen, que já contempla os radares de segurança Magos e as minas eletrônicas da SensoGuard. Com o Raptor, garantimos a segurança da propriedade por terra, ar e água, o que nos torna o sistema de segurança mais completo da atualidade. É a solução perfeita para instalações como portos, aeroportos, indústrias, centros logísticos, setor de energia, agronegócio, data centers, entre outros”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.

O equipamento desembarcou no Brasil no primeiro semestre de 2022 e já foi implantado em um parque de energia solar com mais de 5 milhões de m² de área. O drone realiza o monitoramento de todo o perímetro 24 horas por dia, sem interrupções, e detecta em tempo real invasores, classificando-os como seres humanos, animais, veículos, entre outros.

“A energia solar está crescendo de maneira acelerada no Brasil e está prestes a se tornar a 2ª maior fonte de geração no país, porém, com essa expansão, infelizmente os parques solares se tornaram alvos de roubos e vandalismos. Para proteger essas áreas, que geralmente possuem milhares e até milhões de metros quadrados, é necessário aplicar uma solução de segurança robusta. O drone cabeado é capaz de realizar uma proteção preventiva da propriedade, alertando antecipadamente os operadores sobre qualquer tentativa de invasão antes mesmo dos criminosos chegarem à instalação”, falou Hen Harel.

A solução ainda conta com um software de gerenciamento integrado ao drone, o Easy Remote Monitoring, que permite ao operador controlar presencial ou remotamente a operação, sendo possível administrar múltiplos sites em diferentes regiões.

Os drones da Easy Aerial estão integrados com os radares Magos e as minas eletrônicas, recebendo as coordenadas da invasão em tempo real e voando automaticamente ao ponto de ocorrência. 

Para saber mais sobre como funciona o Drone Raptor, acesse o site da Ôguen, distribuidora oficial do equipamento no país: www.oguen.com ou entre em contato pelo número (11) 9 9676-7297.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….