Conheça mitos e verdades sobre a portaria remota

Especialista esclarece as principais dúvidas que podem surgir sobre a modalidade

Nos últimos anos temos vivido frequentes quebras de paradigmas proporcionado pelo avanço da tecnologia. Atividades que eram feitas da mesma maneira por décadas estão ganhando novas soluções que trazem mais agilidade e eficiência para os processos. Esse é o caso da portaria remota, que tem garantido aos condomínios uma série de vantagens.

Para esclarecer os principais dúvidas dos profissionais de segurança, síndicos e moradores, o especialista e diretor da Égide Service Thiago Compri, explica o que é mito e verdade sobre a portaria remota.

1. No caso de falta de energia, a portaria remota para de funcionar

Mito! A portaria remota precisa de energia para funcionar, mas é obrigatório que o projeto contemple um sistema redundante, como nobreaks, geradores e baterias, para que no caso de situações emergenciais, falta de fornecimento de energia na região ou até algum tipo de pane, a operação continue funcionando.

2. O atendimento piora para os moradores e visitantes

Mito! As centrais de monitoramento contam com atendentes capacitados e experientes que realizam o atendimento de maneira extremamente profissional, seguindo todos os protocolos de segurança.

3. A taxa condominial pode reduzir drasticamente

Verdade! O custo para manter funcionários presenciais corresponde a mais de 70% dos gastos de um condomínio. Ao substituir essa forma de atendimento e vigilância para o modelo remoto, as taxas cobradas são reduzidas, tornando o condomínio mais atrativo e vantajoso, além de trazer um aspecto moderno e tecnológico para o empreendimento.

4. A segurança e vigilância aumentam

Verdade! A central de monitoramento controla tudo 24 horas por dia e os operadores estão atentos a qualquer sinal de ocorrência. O condomínio também não corre o risco de ter o porteiro rendido por assaltantes, porque toda a operação é realizada de forma remota. Além disso, a entrada de um visitante só é liberada mediante autorização do morador, garantindo ainda mais proteção para todos.

5. A portaria remota só funciona em condomínios pequenos

Mito! As empresas de segurança contam com soluções de alta tecnologia capazes de atender desde os pequenos até os grandes condomínios, garantindo a mesma segurança e eficiência.

Para os profissionais de segurança que desejam atuar neste segmento, mas não podem ou não querem investir em uma central de monitoramento própria, podem terceirizar a operação de vigilância e atendimento com uma empresa especializada.

A Égide Service é uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento e segurança eletrônica do Brasil e é pioneira no mercado.

Para saber mais como funcionam as soluções e como implementar os serviços, entre em contato com a Égide, acesse: www.egideservice.com.br.

Notícias Relacionadas

Destaque

Dahua Technology anuncia Regional Sales Manager para fortalecer a região Sudeste

Multinacional contrata executivo de alto escalão com mais de 20 anos de experiência em TI a fim de alcançar novas…

Destaque

Intelbras lança novos rádios profissionais de alta performance

Ampliação do portfólio visa atender as mais variadas necessidades de cenários que vão desde rádios para veículos e frotas até…

Destaque

Segurança e eficiência operacional melhorada: o sucesso da Orsegups na emissão de identificações com a tecnologia FARGO da HID

Ao longo dos últimos 51 anos, a Orsegups consolidou-se como uma empresa líder no campo da segurança eletrônica no Brasil….