Conheça as cinco melhores soluções Nice para automação de portões

A automação de portões vai além de facilitar o dia a dia na entrada e saída, visando a segurança pessoal e patrimonial. Ao escolher a tecnologia de automação do portão é necessário observar o tipo de abertura, peso, tecnologia e integração, velocidade, sonoridade e durabilidade. Estes fatores garantem um melhor retorno do investimento no sistema, além de potencializar a segurança.

Com o conhecimento da necessidade e sua aplicação, feita por um instalador capacitado, é possível optar por soluções que tragam praticidade, segurança e conforto. Para ajudar na sua tomada de decisão, a Nice, multinacional italiana líder e referência em automação residencial e segurança eletrônica, separou as cinco tecnologias mais modernas utilizadas na automação de portões, veja abaixo:

1 – DESLIZANTE RUN

O automatizador para portões deslizantes RUN da Nice é um produto Italiano com tecnologia Brasileira embarcada. O resultado é um produto que une robustez e sofisticação e proporciona uma alta performance e durabilidade, indicado para portões deslizantes pesados ou que exigem alto ciclo de abertura e fechamento como em condomínios..

Conta com duas versões para atender as características e necessidades do mercado brasileiro, sendo elas: RUN1200 i-HSC, para portões de até 1200Kg, e RUN2500 i-HSC, para portões até 2500 Kg. Ambos integram a família Nice Hi-Speed, com abertura em até 5,5 segundos, uma das mais rápidas do mercado. Possuem sistema mecânico resistente, central inversora trifásica inteligente – Sprint 3F, com o diferencial em sua base e carcaça em alumínio injetado, com motor redutor e rolamentos silenciosos.

A Sprint 3F integra o ecossistema Nice Yubii, compatível com novos receptores Bidirecionais e de longa distância, que permitem saber o status do portão por meio do controle remoto. Também é possível integrar ao sistema de automação, para comando via aplicativo MyNice Welcome utilizando o gateway Nice ou módulo IT4WIFI.

2 – DESLIZANTE ROBO400

O deslizante Robo400 da Nice é resultado de um desenvolvimento liderado pelo Brasil, parte de uma plataforma global com design Italiano e seguindo padrões de qualidade para os principais mercados no mundo. Indicado para uso residencial, em portões deslizantes de até 400kg, agregando durabilidade, performance e funcionamento silencioso. A solução está disponível no Brasil em duas versões: Standard e Hi-Speed.

A versão Standard possui velocidade e tempo de abertura ideal para o uso em residências, com funcionamento silencioso e resistência mecânica, devido ao conjunto de engrenagem e eixo sem fim.

Já a versão i-HS pertence à família Hi-Speed de alta velocidade, desenvolvido para quem precisa de abertura e fechamento mais ágeis, pensando na segurança. I-HS conta também com a inversora trifásica inteligente Sprint S que permite integrar o portão à automação da casa utilizando um módulo adicional IT4WIFI e o APP MyNice Welcome.

3 – BASCULANTE GATTER

Campeão de vendas, o automatizador para portões basculantes Gatter versão i-HS da Nice, também da família Nice Hi-Speed é a solução ideal para residências que precisam de um produto robusto, com tecnologia, econômico e alta velocidade, com abertura em 4 segundos.

A tecnologia Hi-Speed com inversora trifásica inteligente Sprint S, permite total controle de velocidade e aberturas e fechamentos suaves graças ao exclusivo sistema de encoder rotativo Nice. Sendo assim, mesmo com alta velocidade, as aplicações tornam-se confiáveis e seguras, mantendo as referências de posição.

4 – BASCULANTE BRAVO

É mais um exemplo de projeto liderado pelo Brasil, com design e tecnologia Italianos, o automatizador para portões basculantes Bravo da Nice, traz um novo conceito de design, disponível em três versões: Standard para aplicações residenciais e industriais que exigem força e precisão, i-HS (Hi-Speed residencial) e i-HSC (Hi-Speed para Condomínios). O Bravo oferece total versatilidade para aplicações em todas as posições nos mais diversos tipos de portões basculantes com alta performance de velocidade, durabilidade e recursos para casa inteligente além de funcionamento silencioso.

As centrais inversoras inteligentes Sprint S e Sprint 3F também são grandes diferenciais, já que a configuração é automática. Basta alimentá-las à rede elétrica, que a central executa a autoaprendizagem conforme peso e balanceamento do portão. Para ajustes finos, é possível realizar a configuração avançada.

5 – PIVOTANTE TTN

O automatizador de portões pivotantes Nice TTN HSC, também da linha Hi-Speed, é um produto Italiano de alto padrão, com acabamento diferenciado e alta qualidade. É considerada a solução mais robusta e sofisticada disponível no mercado para condomínios e estabelecimentos que buscam aumentar a velocidade na abertura e fechamento de portões, ideal para locais que possuem alto fluxo de veículos.

O Nice TTN HSC possui motor de 24V DC que permite a utilização de uma bateria backup evitando interrupções no funcionamento em caso de falta de energia. Pode ser aplicado em portões pivotantes duplos ou de uma única folha de até 4 metros. Tempo de abertura de até 7 segundos (90º); autoaprendizado dos limites de abertura/fechamento e desaceleração e exclusiva alavanca de destrave com chave para abertura manual.

Todas as tecnologias citadas podem ser encontradas na rede de distribuição Nice em todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Controle de Acesso

Suprema lança modelo de impressão digital do X-Station 2

Autenticação de impressão digital adicionada à linha de opções de código QR/RFID do X-Station 2 Suprema, líder global em segurança…

Destaque

No Japão, turistas fazem pagamentos apenas mostrando o rosto

Um projeto-piloto no balneário japonês de Shirahama, a 600 km da capital Tóquio, vai permitir que turistas façam pagamentos apenas…

Destaque

Hikvision fecha parceria com Gurtam para integração da plataforma de rastreamento

A Hikvision anunciou uma parceria com a Gurtam, empresa desenvolvedora e fornecedora de soluções de software para monitoramento GPS, telemática…