Conheça a antena iDUHF para controle de acesso veicular homologada ao Situator

Leitor UHF integrado ao dispositivo pode fazer o reconhecimento de tags veiculares em até 15 metros de distância

O usuário do Situator já pode ter a antena para controle de acesso iDUHF, da Control iD. O equipamento foi homologado à solução da Seventh. O dispositivo é uma opção de segurança para monitorar e controlar o acesso de veículos em condomínios corporativos e residenciais.

Segundo a fabricante, o dispositivo pode ser usado de três formas distintas. Primeiro, sendo um controlador, utilizando o relé (sistema de alimentação próprio) da antena para a abertura de portões; depois, com um módulo externo de acionamento; e, por fim, como uma leitora de tag, enviando informações para outra placa controladora.

Ainda destaca que o aparelho trabalha de forma independente. Ou seja, faz a leitura e autenticação das tags veiculares, além de controlar a placa externa de acionamento do motor (portão). O que pode gerar mais economia para quem elabora um plano de segurança e monitoramento.

O equipamento foi apresentado para o mercado de segurança eletrônica no primeiro semestre deste ano e acaba de entrar na lista de homologações do Situator, sistema para portaria remota e controle de acesso da Seventh.

“Essa é uma integração aguardada por muitos clientes, por se tratar de um hardware inovador que, ao mesmo tempo, é uma leitora UHF e um controlador de acesso. Entre as vantagens, está o fato de ser um equipamento com ótimo custo-benefício e de fácil instalação. Essa tecnologia já é bastante usada nas praças de pedágio, estacionamento de shoppings e, agora, pode ser usada para controle de acesso residencial e corporativo”, afirma o gerente de produto do Situator, Fabrício Paz. 

Um outro diferencial do aparelho homologado ao Situator é o alcance de leitura. O leitor UHF integrado ao dispositivo pode fazer o reconhecimento de tags veiculares em até 15 metros de distância. Enquanto outros equipamentos do mercado tem uma cobertura de, em média, seis metros.

A antena lê tags de várias marcas, desde que estejam na mesma frequência da leitora. Além disso, suporta o armazenamento de até 200 mil usuários, segundo a fabricante.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…