Conheça a antena iDUHF para controle de acesso veicular homologada ao Situator
Leitor UHF integrado ao dispositivo pode fazer o reconhecimento de tags veiculares em até 15 metros de distância
O usuário do Situator já pode ter a antena para controle de acesso iDUHF, da Control iD. O equipamento foi homologado à solução da Seventh. O dispositivo é uma opção de segurança para monitorar e controlar o acesso de veículos em condomínios corporativos e residenciais.
Segundo a fabricante, o dispositivo pode ser usado de três formas distintas. Primeiro, sendo um controlador, utilizando o relé (sistema de alimentação próprio) da antena para a abertura de portões; depois, com um módulo externo de acionamento; e, por fim, como uma leitora de tag, enviando informações para outra placa controladora.
Ainda destaca que o aparelho trabalha de forma independente. Ou seja, faz a leitura e autenticação das tags veiculares, além de controlar a placa externa de acionamento do motor (portão). O que pode gerar mais economia para quem elabora um plano de segurança e monitoramento.
O equipamento foi apresentado para o mercado de segurança eletrônica no primeiro semestre deste ano e acaba de entrar na lista de homologações do Situator, sistema para portaria remota e controle de acesso da Seventh.
“Essa é uma integração aguardada por muitos clientes, por se tratar de um hardware inovador que, ao mesmo tempo, é uma leitora UHF e um controlador de acesso. Entre as vantagens, está o fato de ser um equipamento com ótimo custo-benefício e de fácil instalação. Essa tecnologia já é bastante usada nas praças de pedágio, estacionamento de shoppings e, agora, pode ser usada para controle de acesso residencial e corporativo”, afirma o gerente de produto do Situator, Fabrício Paz.
Um outro diferencial do aparelho homologado ao Situator é o alcance de leitura. O leitor UHF integrado ao dispositivo pode fazer o reconhecimento de tags veiculares em até 15 metros de distância. Enquanto outros equipamentos do mercado tem uma cobertura de, em média, seis metros.
A antena lê tags de várias marcas, desde que estejam na mesma frequência da leitora. Além disso, suporta o armazenamento de até 200 mil usuários, segundo a fabricante.
Notícias Relacionadas
Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos
Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…
Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas
Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…
Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada
Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…