Congresso Segurança Eletrônica Salvador: histórias de vida e superação

Primeira edição do Congresso em Salvador reúne centenas de profissionais buscando conhecimento e evolução em suas carreiras.

Por Fernanda Ferreira

O Congresso Segurança Eletrônico desembargou pela primeira vez em Salvador e chegou na capital da alegria com o propósito de compartilhar histórias de vida. Diferente da edição do evento que acontece em São Paulo que reúne conferencistas famosos, como apresentadores e lutadores, em Salvador os principais palestrantes foram os próprios empresários que atuam no mercado de segurança, mas dessa vez, o público que os conhecem tão bem, tiveram a oportunidade ouvir uma apresentação totalmente diferente do que estão acostumados. Os executivos compartilharam suas histórias de vida, contaram como criaram suas empresas e quais foram os principais desafios que passaram e superaram.

O evento, que aconteceu no dia 19 de setembro no Teatro Jorge Amado, teve como tema “Guerreiros da Segurança Eletrônica”. Além de levar para o público presente histórias inspiradoras, o Congresso também teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento profissional desses especialistas.

O Mestre sem Cerimônias e diretor da Revista Segurança Eletrônica, Christian Visval, realizou a abertura do evento e deu o pontapé inicial para o ciclo de palestras, que teve início com o CEO do Digifort Carlos Bonilha, que contou como sua empresa, que hoje possui 25 mil clientes mundiais e comercializa o seu software para mais de 130 países, saiu da pequena cidade de São Caetano do Sul e conquistou o mundo.

O executivo Cristian Aquino, CEO da Camerite, a maior plataforma de videomonitoramento online da América Latina, palestrou sobre “Aprender a Empreender”, e Osvaldo Junior, da Seagate, falou sobre “Projetores Maiores de Segurança”. Já Thiago Pavani, gerente da feira ISC Brasil, compartilhou sua experiência na gestão no trabalho em equipe.

Na sequência o diretor de Vendas da Tyco Security, José Guilherme Machado, trouxe o debate a respeito do modo como lidamos com os clientes, se estamos simplesmente vendendo ou encantando os clientes. Para encerrar a programação da parte da manhã, Silvio Aragão da Avantia abordou o tema “Inteligência Artificial em Sistemas de Segurança Eletrônica”.

Após o almoço, Joedson Gomes Edington, da JE consultoria compartilhou os seus conhecimentos sobre as oportunidades para o setor de segurança e soluções para condomínios. Ricardo Reibnitz, da Seventh, palestrou sobre como ser um vendedor de alta performance, e Bruno Gouvêa, diretor da Giga Multilaser, debateu sobre o tema “Juntos vamos mais longe”. Fabio Beal, diretor da Kiper Portaria Remota, realizou uma apresentação sobre como construir um negócio quando não existem respostas prontas.

O Congresso recebeu também o palestrante e escritor do livro best seller O Papai é Pop, Marcos Piangers, que falou sobre o tema “Pensar fora da Caixa”, e o humorista Renato Piaba que encerrou o evento falando sobre a alegria como instrumento de motivação. A entrada para o evento foi um quilo de alimento ou brinquedo, que foi revertido para a Instituição Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – NACCI.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…