Congresso Segurança Eletrônica reúne centenas de guerreiros para falar sobre crescimento

Aproximadamente 800 profissionais marcaram presença no evento; mais de 700 quilos de alimentos e 70 brinquedos foram arrecadados para instituição de caridade

Por Fernanda Ferreira

Com o intuito de desenvolver e integrar o mercado de segurança, foi realizado no dia 06 de novembro, no Teatro das Artes, em São Paulo, mais uma edição do consagrado Congresso da Segurança Eletrônica. Cerca de 800 profissionais de diversos estados do Brasil marcaram presença no evento.

“Nós conseguimos juntar um grupo de Guerreiros e Guerreiras do mercado de segurança dos quatro cantos do Brasil com um único objetivo: fazer a diferença tanto individualmente como coletivamente para o nosso mercado. Este é um evento completamente diferente de todos que realizamos, aonde o foco é levar uma mensagem de crescimento e capacitação”, falou Christian Visval, diretor da Revista Segurança Eletrônica.

Diferente das edições anteriores, neste ano a entrada para o evento foi de um quilo de alimento não-perecível ou brinquedo. A arrecadação foi um sucesso, e a Instituição Anjos do Esporte recebeu mais de 700 quilos de mantimento e 70 brinquedos.

Conduzido pelo Mestre sem Cerimônias Christian Visval, o evento teve início as 8h da manhã com o credenciamento dos participantes e às 9h o diretor da Revista Segurança Eletrônica fez a abertura do Congresso. Quem deu o pontapé inicial no ciclo de palestras foi o coaching Renato Dip, que falou sobre a importância e necessidade de sonhar.

Na sequência, a empreendedora Ligia Zotini fez uma apresentação com o tema “Um dia em 2037” e Sandro Meneses abordou o assunto “Treinamento Tático na vida empresarial”.

Após uma rodada de sorteios de diversos brindes exclusivos, o palestrante e colunista Marcos Piangers subiu ao palco para falar sobre “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”. A palestra falou sobre desconstruir mitos do processo criativo e de equipes motivadas, revelando o que inspira times de verdade nos tempos modernos.

Para encerrar o painel de palestras, o professor Clóvis de Barros Filho falou sobre “Amor ao Trabalho”. A apresentação abordou questões sobre o que é o amor, o que amamos quando amamos alguém e se é realmente possível amar o trabalho.

O Congresso contou com o patrocínio das empresas Digifort, Sevent, Axis, Hikvision, Linear-HCS, ISC Brasil, Trilobit, CDVI, SDC Supermicro, Moni, VAULT ASSA ABLOY, Plantec, Acura, SystemSat e Dealer Shop.

“Começamos a trabalhar na edição de 2019 e já podem reservar a data do dia 06 de novembro, estaremos novamente no Teatro das Artes e os Guerreiros e Guerreiras do setor estão convocados! Vamos manter o valor do ingresso sendo um quilo de alimento não-perecível ou um brinquedo novo ou seminovo”, contou Christian.

PALAVRAS DO PÚBLICO

“Desde o início acompanho o trabalho e a dedicação do Christian Visval em oferecer algo inédito no Congresso Segurança Eletrônica. O que poderia parecer uma dificuldade enorme para qualquer um de nós, para o Christian parece ser muito fácil. Além de sua simpatia, dedicação e competência profissional, ele é um cara diferente, enxerga uma oportunidade onde ninguém viu antes, consegue mobilizar pessoas em torno da sua ideia e realizá-la de forma colaborativa e altamente profissional. Quando todos somente pensavam em crise, onde não havia nada ele imaginou um evento, em uma área tão árida como a Segurança Eletrônica, que transmitisse otimismo e motivação ao setor, tão carente destas crenças. Consegue deixar a parte técnica a cargo dos patrocinadores de primeira linha e nos encanta e motiva com um time de palestrantes que cobrem um imenso arco da alma e do comportamento humano. Sempre saímos do evento como que de alma lavada e dispostos a enfrentar quaisquer desafios que possam se apresentar em nossa vida profissional. Para mim são evidentes os motivos que tornaram este evento a referência maior para o mercado de Segurança Eletrônica. Sinceros agradecimentos ao Christian e sua equipe por esta realização.”
Percival Campos Barboza, CEO e Co-founder da Conditione Serviços Tecnológicos.

“Em 2017 tive a honra de palestrar para este público, que me recebeu tão bem desde o primeiro contato. Este ano, tive o prazer de assistir aos excelentes palestrantes, que ali deixaram suas mensagens, e confesso que me emocionei por diversas vezes durante o dia. Cada qual, com suas particularidades e encantos. Falou-se de superação, motivação, valores, renovação, inovação e família, tudo coordenado pelo Master Christian Visval, que com todo seu amor e dedicação se destaca no que faz, e conduz com sucesso. Este ano, ainda teve o diferencial da ação social, arrecadando brinquedos e alimentos não-perecíveis para uma instituição de esporte, tornando o evento sublime! Parabéns a você Christian, e a toda equipe por toda organização, toda a riqueza de informações oferecidas e pela linda ação de ajuda ao próximo. Honrada e grata pela permissão de conhecer vocês.”
Claudia Vanzelli, palestrante e psicóloga

“O congresso Segurança Eletrônica foi muito além de integrar as pontas do mercado, o evento evoluiu as pessoas, extraiu através de seus palestrantes o que há de melhor em cada profissional e ajudou a criar as estratégias e motivação para o que virá em 2019. Parabéns para toda organização, em especial para o grande Christian Visval, que além de tudo conduz o evento com maestria. Foi um prazer enorme vivenciar esse grande evento e que venha o próximo!”
Rafael Danzi, gerente de operações da Moni Software

“Tempo, ou melhor, escassez de tempo diante de tantas tarefas, metas, reuniões, entrega de resultados, final de ano, feriados, e nossa louca jornada do dia a dia como vendedores, empreendedores, administradores, executivos, colaboradores, mães, pais, e paramos por um dia inteiro para investirmos nosso precioso tempo numa jornada de aprendizado e evolução, como seres humanos que somos, aproveitando para encontrar amigos, fortalecer networking, adquirir conhecimento, refletirmos sobre o futuro e nos emocionarmos neste dia incrível no Teatro das Artes em São Paulo, no Congresso Segurança Eletrônica 2018, maior encontro anual de profissionais da segurança eletrônica do país. Não ouvimos nada sobre questões técnicas ou equipamentos, mas traçamos nossas metas com o coaching Renato Dip, viajamos para 2037 com Ligia Zotini, batalhamos rumo à felicidade com o mestre Sandro Meneses, mergulhamos na criatividade tecnológica do incrível Marcos Piangers e fechamos este dia sensacional com as reflexões do professor Clóvis de Barros Filho. Um dia para entrar para a história, daqueles que agradecemos por estarmos ali, presentes. O congresso foi um grande presente! E aquela questão do tempo, que citei no início do depoimento…pois é! O tempo é uma das coisas mais justas que temos na vida. O seu tempo é o mesmo tempo do presidente dos EUA, do Papa, do Astronauta, do Mergulhador. A pergunta que fica é: O que estamos fazendo com nosso tempo? Quem decidiu ir ao teatro saiu encantado, com lágrimas nos olhos, alma lavada e com as baterias recarregadas. Quem não foi tem agora a oportunidade de inscrever-se para o congresso do ano que vem. Parabéns ao mestre sem cerimônias Christian Visval e toda sua equipe de guerreiros da segurança eletrônica pela organização impecável, pela pontualidade e respeito a todos os envolvidos. Aos patrocinadores, gratidão por viabilizarem o evento e a ação social com a doação de alimentos e brinquedos às crianças tão necessitadas do projeto social apoiado. Ano que vem fui convidado para sair da plateia por uma hora e subir no palco, e é com imensa gratidão que assumo esta responsabilidade para mergulharmos juntos, compartilhando experiências e aprendizados. Até 2019!”
Engenheiro Kleber Reis

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…