Congresso de Operações Policiais traz ao país feira alemã para forças de segurança

Após acumular mais de 22 mil participantes em três edições, o COP Internacional confirma sua realização entre os dias 16 e 18 de outubro de 2024, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Com o objetivo de integrar a sociedade civil junto às forças de segurança, defesa e justiça do Brasil, o evento deste ano traz uma grande novidade: a parceria com o Enforce Tac, principal evento europeu do setor de Segurança Pública, organizado pela NürnbergMesse, empresa alemã produtora de eventos e congressos pelo mundo.

A Enforce Tac acontece tradicionalmente durante o mês de fevereiro, na Alemanha, e é o ponto de encontro para profissionais do setor de segurança pública, agências governamentais e forças armadas da Europa. Em sua última edição reuniu mais de 12 mil visitantes, oriundos de 86 países. A feira de negócios contou com mais de 700 expositores de diversas nacionalidades. Com uma programação variada, o evento converge workshops e congresso com temas diversificados a uma feira de negócios de alta qualidade. Seu claro foco e especialização, aliados ao conhecimento especializado e variedade de expositores fazem com que o evento seja destaque internacional.

Na parceria firmada entre o COP Internacional e a Enforce Tac, várias ações de intercâmbio entre os eventos estão previstas, como a presença de autoridades internacionais, compartilhamento de experiências e estudos de casos, além das ativações comerciais, com um pavilhão exclusivo para expositores estrangeiros na Feira de Negócios do COP Internacional.

Para João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, ao integrar essa expertise internacional, a empresa está comprometida em tornar o COP ainda mais significativo na agenda da segurança pública. “Com uma plataforma robusta para o intercâmbio de experiências e conhecimento entre profissionais do setor, contribuímos para o desenvolvimento e aprofundamento da inovação e práticas de segurança avançada no contexto brasileiro”, explica o executivo.

De acordo com João Sansone, idealizador e responsável pela organização do COP 2024, a parceria com o Enforce Tac eleva o conceito do congresso para um patamar de qualidade mundial, consolidando sua importância para a Segurança Pública do país. “Com a entrada da Enforce Tac, estaremos unidos por um objetivo comum: descobrir novas formas de atuação e novas perspectivas de trabalho. Assim como nós teremos a oportunidade de crescer com o conhecimento deles, também levaremos a nossa expertise para a feira alemã”, afirma Sansone.

Com um público formado em sua maioria por funcionários públicos e profissionais do setor de segurança pública, em sua última edição o COP Internacional bateu recorde de participantes, com mais de 9 mil pessoas prestigiando as palestras, reuniões e exposições. Para este ano, o congresso conta novamente com o apoio institucional da

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a programação do evento está totalmente pensada para qualificar e atualizar os profissionais do setor.

Paralelo ao congresso, acontecem reuniões e encontros oficiais de autoridades e a já consagrada Feira de Negócios, reunindo mais de 50 empresas atuantes do setor bélico, tático, outdoor e tecnológico, que expõem seus equipamentos e soluções. Condor Tecnologias Não-Letais, Springfield Armory, Invictus, CBC, Axon e AR500 Brasil já confirmaram presença como expositores.

“A cada edição do COP vemos crescer a sua importância como ponto de encontro de autoridades e profissionais do setor no Brasil, o que nos motiva a trazermos sempre o melhor conteúdo, produtos e tecnologias que possam contribuir com o trabalho tanto em nível tático e operacional, quanto em nível de gestão”, conclui Sansone.

Notícias Relacionadas

Destaque

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

Acordo tem como objetivos principais ampliar a oferta dos produtos da fabricante em todo o país, prover aos canais oportunidades…

Artigos

Setor de segurança eletrônica tem alta demanda de vagas

Por Cláudio Procida, coordenador da Academia ABESE O mercado de trabalho no setor de segurança eletrônica no Brasil tem apresentado…

Cases

HID impulsiona a transformação do controle de acesso no Corporativo Puerta Polanco

A implementação de credenciais digitais aumentou a segurança e eficiência do edifício corporativo localizado na Cidade do México A HID…