Como saber se alguém que entrou em um condomínio já saiu?

Imagine ter o controle de quem entrou em um determinado ambiente, mas ainda não saiu. A partir de agora, isso é possível. O Situator traz um novo mecanismo que permite saber se um visitante ou prestador de serviço ainda permanece no local.

O chamado Controle de Acesso Ativo exibe, em tempo real, se uma pessoa que entrou em um prédio, por exemplo, e já deveria ter saído ainda está lá. A ferramenta potencializa a segurança em locais onde há dispositivos de controle de acesso.

“Podemos citar um prédio comercial, em que os visitantes ou prestadores de serviço podem permanecer ali até um determinado horário. Às 18h, por exemplo. Essa funcionalidade vai permitir ao operador visualizar os acessos ativos e consultar quais pessoas não saíram. Assim, ele pode agir com mais eficácia em uma situação de risco, ligando para o visitante ou unidade visitada”, detalha o gerente do Situator, Fabrício Paz.

Em condomínios residenciais, o recurso facilita o trabalho do operador da gestão de acesso. Por conta do fluxo de pessoas que acessam o espaço o tempo todo, como moradores e prestadores de serviço, nem sempre é possível ter o controle absoluto de quem entrou no espaço residencial e ainda não saiu.

“Um entregador de comida, por exemplo. A entrada dele é registrada e o prestador de serviço faz a entrega. Só que ele ainda não saiu e o operador do sistema não sabe disso. Com esse registro na tela do Situator e em tempo real, quem faz o controle de acesso vai ver o horário de entrada daquela pessoa e pode atuar em cima disso”, esclarece Fabrício.

Fabrício adianta que, em breve, o Situator vai notificar o visitante ou prestador de serviço que excedeu o tempo de acesso, dando mais assertividade na tomada de decisão por parte de quem faz a gestão de acessos.

Outras melhorias

Além do Controle de Acesso Ativo, nas últimas semanas o Situator recebeu funcionalidades que melhoram a usabilidade do programa. Uma delas é a edição de colunas em que o usuário pode customizar a tela de monitoramento para trazer dados importantes como RG, palavra-chave, telefone etc.

Assim que a customização for feita, essa configuração é replicada para todos os usuários e contas. Para habilitar a funcionalidade, é necessário configurar o perfil do usuário com a permissão (Monitoramento > Editar colunas da aba de pessoas).

Além disso, clientes Projects contam com um novo licenciamento de software. A Licença Standard permite ao usuário administrar até quatro contas. Essa permissão não dispensa o uso de outras licenças. Os detalhes podem ser consultados neste link.

O Situator é uma solução da Seventh para controle de acesso e portaria remota. O sistema tem integração com mais de 110 dispositivos e periféricos e tem aplicação para centrais ou projetos de monitoramento. Além disso, pode ser usado em conjunto com o D-Guard Center/D-Guard Projects, programa da Seventh voltado para videomonitoramento.

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