Como proteger mais de meio milhão de metros quadrados com apenas um radar

Um dos maiores desafios enfrentados na segurança perimetral de áreas extensas é a quantidade de equipamentos necessários para cobrir toda a propriedade. Os gestores de segurança precisam aprovar projetos com centenas de câmeras e sensores, o que resulta em um alto custo para implementar a solução.

Além disso, em condições climáticas desfavoráveis, como dias chuvosos ou com neblina intensa, a visão das câmeras é comprometida, prejudicando a eficácia do sistema de segurança.

No entanto, uma solução inovadora está revolucionando a segurança perimetral: o radar Magos. Com apenas um equipamento, é possível proteger uma área de até 600 mil metros quadrados. Esse radar tem a capacidade de detectar pessoas, animais, veículos, drones, entre outros, a uma distância de mil metros, sendo capaz de identificar simultaneamente até 100 alvos.

Uma das grandes vantagens da solução, além da cobertura potente, é a sua necessidade mínima de infraestrutura e manutenção. O radar também é resistente a condições climáticas adversas, como tempestades, neblina ou mesmo completa escuridão. Isso significa que, mesmo em momentos desafiadores, o radar funciona com a mesma eficiência, identificando qualquer tentativa de invasão.

Essa solução de segurança perimetral é especialmente relevante para locais como centros logísticos. Somente em 2022, o Brasil terminou o ano com mais de 2,7 milhões de metros quadrados de galpões de alto padrão no país, segundo a plataforma SiiLA. Os centros de distribuição costumam armazenar e transportar produtos de alto valor agregado, e recebem um grande fluxo de pessoas e veículos diariamente, tornando esse tipo de negócio alvo frequente de criminosos.

Por essa razão, locais como esses precisam de um sistema de segurança robusto e eficiente. “O radar Magos proporciona uma cobertura ampla e precisa, conseguindo reduzir drasticamente o número de equipamentos utilizados em um projeto de segurança perimetral, sendo a solução com melhor custo-benefício do mercado. Com ele é possível proteger toda a área, garantindo a proteção e tranquilidade que os centros logísticos e seus operadores precisam. Dessa maneira, ao invés de utilizar centenas e até milhares de câmeras, alarmes e sensores, ao optar pela Magos, o gestor conseguirá utilizar uma pequena quantidade de câmeras e radares, que variam conforme o projeto”, disse Hen Harel, CEO da Ôguen.

Os radares Magos estão disponíveis no Brasil através da empresa Ôguen, representante oficial da marca Magos no país. Para saber mais sobre como a solução funciona, acesse: www.oguen.com ou entre em contato pelo número 11 93389-8133.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…