Como elevar a segurança perimetral com inteligência artificial?

Já pensou em utilizar uma solução de segurança perimetral que tem a habilidade de aprender continuamente sobre a área monitorada? Que se adapta constantemente ao ambiente, melhorando a capacidade de identificação de alvos? Que classifica automaticamente os objetos dentro da área de cobertura, diferenciando entre humanos, animais e veículos? A segurança perimetral evoluiu e a inteligência artificial é a chave para essa transformação.

O Radar Magos, uma tecnologia israelense inovadora, embarca inteligência artificial avançada para fornecer uma vigilância sem precedentes para propriedades com grandes áreas a serem monitoradas. A solução não apenas detecta alvos suspeitos, mas também identifica e classifica com precisão; essa capacidade de diferenciar o que está tentando acessar o perímetro garante uma resposta de segurança mais rápida e eficiente, reduzindo significativamente os alarmes falsos e otimizando a gestão dos recursos de segurança.

Além disso, utilizando algoritmos de aprendizado de máquina, o sistema aprende e se adapta continuamente ao ambiente que está inserido. Isso significa que quanto mais ele opera, mais ele entende o cenário e mais a performance é melhorada. “Os radares Magos podem ser aplicados em diferentes tipos de setores, desde complexos industriais, infraestruturas críticas até condomínios residenciais. A grande vantagem da solução é que ela detecta ameaças reais, eliminando problemas como alarmes falsos causados por vento, por exemplo, e alertas de objetos que não são de interesse da operação”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen, distribuidora dos radares Magos no Brasil.

Antecipe ao invés de reagir

Adicionalmente a IA, a solução também tem como prioridade a antecipação de riscos, buscando a prevenção ao invés da reação. Isso é possível graças ao alto poder de cobertura e detecção a longas distâncias do radar. Com apenas um aparelho é possível cobrir uma área de até 600 mil metros quadrados e informar aos operadores de algo fora do comum ainda há quase mil metros de distância da cerca da propriedade, permitindo que a pronta resposta se prepare para realizar uma contenção mais eficaz, frustrando qualquer tipo de ação de bandidos.

“Essa é uma solução única no mercado, que traz para o gestor de segurança mais cobertura, precisão e prevenção, e tudo isso por um custo menor do que projetos convencionais que contemplam câmeras e alarmes. Além disso, os radares requerem uma infraestrutura mínima na instalação e quase zero necessidade de manutenção, ou seja, essa é a escolha certa para a proteção perimetral de grandes áreas”, finalizou Hen.

Notícias Relacionadas

Destaque

Hong Kong instalará milhares de câmeras de vigilância, gerando preocupações

Hong Kong avança na vigilância com milhares de câmeras, incluindo IA e reconhecimento facial, levantando temores de repressão política semelhante…

Destaque

Drones passam a ser usados com frequência por criminosos no Rio; autoridades buscam estratégias de combate

As notícias sobre o uso de drones por facções criminosas do Rio se tornaram mais comuns este ano, mas, segundo…

Destaque

Alfa Sense eleva o padrão de segurança perimetral no SegSummit 2024

Deep tech apresenta tecnologia que ganhou quatro prêmios de inovação em soluções que são aplicadas no setor de segurança brasileiro…