Como aumentar a segurança perimetral e ao mesmo tempo reduzir custos?

Um dos grandes desafios que os gestores de segurança enfrentam em suas operações, seja um centro logístico, uma indústria ou um condomínio horizontal, é a questão do orçamento. Muitas vezes, o recurso liberado para a área de segurança não é suficiente para o profissional realizar todas as aplicações desejadas, por isso é necessário desenvolver um planejamento com metas claramente definidas e escolher as soluções que tragam o melhor custo-benefício para a planta.

A primeira etapa a ser pensada em um projeto de segurança deve ser a segurança perimetral. O perímetro é o principal alvo dos criminosos, que geralmente tentam encontrar um ponto mais vulnerável para conseguir fazer a invasão e concretizar o assalto, causando perdas e prejuízos incalculáveis para a empresa e a marca.

Ao mesmo tempo, essa fase do projeto costuma exigir um alto investimento por parte da empresa, que precisa adquirir centenas, às vezes milhares de câmeras – dependendo da extensão da área perimetral –; investir em infraestrutura para viabilizar a instalação dos equipamentos, além da manutenção constante para manter os aparelhos funcionando sem interrupções.

Enxergando essa dor do mercado, a Ôguen trouxe diretamente de Israel para o Brasil uma solução inovadora para a segurança perimetral de grandes áreas: o Radar de Segurança Magos. Empregado para fins militares, o equipamento passou a ser utilizado por empresas de diferentes segmentos, para uma segurança mais eficiente e de alta precisão.

Com apenas 1 (um) aparelho é possível cobrir uma área de 600 mil m², identificando e classificando múltiplos alvos a até 1.000 (mil) metros de distância do perímetro. “O Radar Magos é algo nunca visto no mercado brasileiro. Ele tem a capacidade de detectar até 100 alvos simultaneamente e classificá-los como humano, veículo, animal, bicicleta, drone, embarcações; e pode ser instalado entre 3 a 15 metros de altura, proporcionando uma ampla abertura vertical (30º) e horizontal (120º) o que evita zonas cegas e garante um monitoramento sem brechas”, explicou Hen Harel, especialista em segurança e CEO da Ôguen.

Devido a alta capacidade de cobertura e precisão na detecção de alvos, o radar consegue substituir a instalação de centenas de câmeras, sendo necessário apenas alguns dispositivos em pontos estratégicos. Além disso, a solução exige uma infraestrutura mínima, com baixo consumo de banda e energia, podendo ser alimentado por energia solar e transmissão de sinais via rádio.

O radar também não necessita de manutenção, sendo um equipamento durável com excelente retorno de investimento a longo prazo. “Para viabilizarmos os projetos, também disponibilizamos a modalidade de locação dos radares ao invés de apenas a possibilidade aquisição, reduzindo ainda mais os custos iniciais de investimento. Assim a empresa tem uma solução por até 60 meses em sua instalação com garantia de manutenção técnica ao longo de todo o período do contrato e ao final do plano ainda pode comprar o radar com 70% de desconto”, disse Hen Harel. “Essa é a solução com o melhor custo-benefício do mercado para proteção perimetral de áreas amplas”, finalizou o diretor.

Se quiser conhecer mais sobre os Radares Magos, entre em contato com a Ôguen, a empresa é a representante oficial e exclusiva da marca no país. Acesse: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…