Como aumentar a eficiência e reduzir os custos da segurança perimetral

Solução robusta apresenta baixíssimo disparo de alarme falso, detecção e classificação automática de alvos e alto desempenho em qualquer condição climática

Locais com áreas amplas e extensas como fábricas, centros de distribuição, condomínios horizontais, aeroportos, entre outros, precisam ter como prioridade um sistema robusto de segurança perimetral que seja capaz de cobrir todo o entorno da instalação, principalmente os pontos de entrada e saída, e ser durável para suportar condições climáticas adversas e variações de luz, uma vez que a solução ficará exposta ao ambiente, com chances de tempestade, neblina, extremo calor, noites de completa escuridão, entre outras dificuldades.

Sistemas de segurança tradicionais com cercas elétricas, sensores e câmeras de segurança oferecem um certo nível de proteção, mas não são totalmente eficazes, uma vez que apresentam uma alta taxa de alarmes falsos – acionados por animais, ventos, etc – e falhas constantes na operação devido a falta de visibilidade. Assim, além de expor a instalação a invasões, também sobrecarrega a equipe de segurança, que precisa investigar os alertas fisicamente.

Para completar, um projeto como esse tem um custo muito elevado de infraestrutura, mão de obra e manutenção, uma vez que necessita de centenas de equipamentos para cobrir toda a extensão da área.

Ao realizar a segurança perimetral com um sistema de radares Magos, o gestor terá com apenas 1 (um) equipamento uma cobertura de até 500 mil m² (modelo SR1000), com capacidade de identificar e classificar os alvos a uma longa distância da propriedade, como humanos e animais (até 750m), veículos e barcos (até 1.000m) e drones (até 250m).

“Um dos grandes diferenciais dos radares Magos é a precisão e a eficiência. A solução registra baixíssimos níveis de alarmes falsos; a classificação dos alvos é feita por meio de inteligência artificial; a detecção é realizada antecipadamente, antes mesmo de ocorrer qualquer invasão de fato, possibilitando a equipe de segurança agir de maneira preventiva; e o equipamento funciona em qualquer condição climática, sem interrupções”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen.

Os radares Magos exigem pouca infraestrutura, pois não consomem muita energia e trafegam pouquíssimos dados, podendo transmitir os sinais via rádio e ser alimentado por energia solar. Já a manutenção é mínima, a solução não possui partes móveis e não exige reparos constantes.

Outra vantagem dos radares é a redução drástica de equipamentos necessários para a realização do projeto. Em uma instalação que utiliza dezenas de câmeras para monitorar o perímetro, é possível reduzir para uma câmera PTZ e um radar Magos (dependendo de cada projeto).

“O mercado está acostumado com aquele sistema tradicional de cerca, sensor e câmera, que pode ter muitas falhas e não traz a proteção esperada. O radar da Magos é uma solução única que trouxemos de Israel capaz de elevar a segurança perimetral para outro nível, com fácil instalação, manutenção mínima e o melhor custo-benefício por m² do mercado de segurança”, concluiu Hen Harel.

Os Radares Magos estão disponíveis no Brasil através da Ôguen, única representante dessas soluções israelenses no país.

Conheça outras tecnologias israelenses inovadoras através do site da Ôguen (www.oguen.com) e também fique por dentro das novidades pelo Instagram www.instagram.com/oguen_tecnologias.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…