Como a Verzani & Sandrini impulsiona a eficiência industrial com inovação digital
Empresa aponta como a interconexão de fábricas e inovações tecnológicas podem melhorar o setor industrial
A interconexão de fábricas, inteligência artificial e o foco constante na eficiência estão no centro da transformação digital impulsionada pela Indústria 4.0. Nesse cenário, a Verzani & Sandrini, empresa líder no setor de segurança e facilities no país, se destaca pela adoção de tecnologias inovadoras que visam otimizar a manutenção industrial e garantir a continuidade operacional das indústrias.
Coleta de dados em tempo real e gestão proativa são apenas algumas das estratégias que a empresa implementa para prevenir falhas e reduzir o tempo de inatividade. Nos serviços de facilities, a automação e os sistemas inteligentes não só otimizam a operação, mas também minimizam interrupções, tornando o ambiente de trabalho mais eficiente e produtivo.
Tecnologias como Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial e big data são papéis-chave nesse processo. A companhia utiliza metodologias como o ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Verificar, Agir) para planejar e monitorar a manutenção de máquinas e equipamentos, garantindo que as operações sejam otimizadas e os custos controlados.
“A integração de tecnologias da Indústria 4.0 em nossos processos garante que a manutenção seja não apenas reativa, mas uma atividade estratégica, focada na prevenção de falhas e na otimização do desempenho dos equipamentos”, afirma Gauthama Nassif, CSO da Verzani & Sandrini.
Para o executivo, as indústrias que desejam aderir a essa transformação digital, podem seguir os primeiros passos, como por exemplo a implementação de projetos-piloto para testar novas tecnologias, investir em treinamento de equipes e priorizar a segurança dos dados e sistemas.
“Ao adotar a Indústria 4.0, as indústrias têm a oportunidade de aumentar sua competitividade, reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade de seus produtos. Com uma gestão de manutenção mais eficiente, os benefícios são claros: maior disponibilidade dos equipamentos, menor tempo de parada e, consequentemente, maior satisfação dos clientes”, finaliza.
Notícias Relacionadas
Com faturamento de R$ 204,3 bilhões em 2024, e-commerce provoca expansão dos condomínios logísticos e investimentos em segurança de galpões
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico confirma valor recorde no ano em vendas pela internet no país; Fabio Gomes, gerente da…
Cão cibernético reforça a segurança de grandes eventos em SP
Parece um brinquedo, mas não é. Com cara de mascote e funções de dedo-duro, o cão cibernético é o mais…
Soluções tecnológicas protegem casas e empresas nas férias
Com as férias, muitos aproveitam o momento para descansar, viajar e desfrutar da companhia da família. Contudo, essa pausa pode…