Com projeção de crescimento de 40% ao ano Teltex chega à São Paulo
Com vocação em integração de tecnologias de segurança eletrônica a empresa também vem expandindo seu portfólio de soluções através de parcerias estratégicas com grandes fabricantes como Aruba, HPE, Checkpoint, entre outras, ampliando sua oferta em TI e segurança da informação.
Fruto da experiência de seu fundador, Valmor Fernandes da Rosa Filho, que foi um dos pioneiros no Brasil no desenvolvimento de sistemas de CFTV aplicados à Segurança Pública, a Teltex inicialmente era focada no desenvolvimento de projetos de segurança.
Da necessidade de implantar uma infraestrutura de comunicação preparada para suportar o alto tráfego de vídeos e dados gerados pelos sistemas de segurança, bem como de aparelhar adequadamente as Centrais Integradas de Comando e Controle das cidades, a empresa incorporou ao seu portfólio soluções de redes de dados, TI e segurança da informação.
Parceira Panasonic
A parceria com a Panasonic Brasil também foi um dos motivadores da vinda para São Paulo. Nomeada Master Dealer e distribuidora exclusiva da Linha Security para o mercado brasileiro no começo de 2017, a Teltex precisava ficar mais próxima também da rede de integradores que aplicam as tecnologias avançadas de vídeo da fabricante japonesa em seus projetos de segurança.
Fechando um ano de parceria, a relação com a Panasonic está cada vez mais próxima e próspera. De 10 a 21 de setembro, o diretor presidente da Teltex, Valmor Fernandes, e o diretor técnico, Bruno Rosa, estarão na sede da Panasonic, em Osaka, no Japão, apresentando os resultados desse primeiro ano e definindo o planejamento das ações conjuntas para 2019.
Contratações e qualificação da equipe
A mudança para São Paulo duplicou o tamanho da Teltex, com a contratação de um staff totalmente novo na matriz. A equipe gaúcha se mantém, tocando projetos estratégicos de infraestrutura e segurança para algumas das principais universidades e empresas privadas do sul.
O número de contratações na capital paulista já ultrapassou a meia centena de profissionais e a empresa segue recrutando novos talentos, com a pareceria das consultorias Robert Half e Michael Page. Os investimentos em RH estão focados especialmente na formação de um time outstandig de Engenharia de Pré-Vendas e de Gestão de Projetos.
A equipe de Pré-Vendas conta hoje com engenheiros extremamente qualificados, com um alto nível de especialização nas principais tecnologias de mercado, incluindo as certificações Master Acredited Solutions Xpert da HPE e ACMX da Aruba – o mais alto nível de Certificação Aruba no Brasil.
Com foco na qualificação da equipe, a Teltex investe de forma constante em certificações e treinamentos com fabricantes. Em média, os profissionais das áreas técnicas recebem de 4 a 6 novos treinamentos ao ano. Nos últimos 12 meses esses profissionais obtiveram cerca de 30 novas certificações e o calendário até o final de 2018 inclui mais 5 grandes treinamentos em novas tecnologias de análise forense, vídeo analítico, tecnologias hiperconvergentes e segurança da informação.
A Teltex também aderiu ao PAEX – Programa de Excelência Empresarial da Fundação Dom Cabral com o objetivo de ampliar as competências dos gestores e desenvolver a capacidade de liderança do seu time gerencial.
Novo Diretor Comercial
Para liderar a expansão, que inclui toda a América Latina, a Teltex Tecnologia contratou o executivo Maurício Guizelli, que assumiu a diretoria Comercial da empresa.
O executivo, que está para completar 20 anos de atuação na área de tecnologia, tem passagens por empresas como Itautec S.A. e Seal Telecom, onde auxiliou no processo de internacionalização das mesmas, bem como na reestruturação e formação das áreas comerciais.
Colhendo excelentes resultados nas empresas por onde passou e que são hoje destaques no seu segmento de atuação, Maurício tem como desafios na Teltex a internacionalização, neste primeiro momento, para países da América Latina, e a expansão da estrutura comercial da empresa.
Hoje a Teltex conta com filiais em Miami, nos EUA, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, além de um Centro Logístico no Espírito Santo e escritórios comerciais no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. O objetivo, no entanto, é ter presença comercial em todos os estados onde a empresa desenvolve projetos, seja por meio de parceiros locais ou com força de vendas própria.
Resultados e projeção de futuro
Fechando pouco mais de um semestre de operação em São Paulo, a Teltex já contabiliza resultados significativos. No último trimestre, a empresa registrou um faturamento de 40 milhões, que representa crescimento de 20% sobre o período anterior. Para 2018 já se projeta um crescimento na ordem de 40% sobre 2017.
Para 2019, as metas também são ambiciosas e para atingi-las a estratégia é buscar novas parcerias com integradores e fabricantes. Em setembro, a gestão da empresa está estruturando seu programa de novos canais e a partir de outubro devem começar as conversas com potenciais parceiros para fazer frente ao volume crescente de novos projetos, de forma sustentável. As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde a empresa vem desenvolvendo projetos de segurança e conectividade para o agronegócio, devem ser as primeiras na busca pelos novos parceiros.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…