Com lançamentos e inovações disruptivas, GEAR é eleito o melhor software de portaria remota do mercado
Registrando um crescimento de 100% em 2023, a Tecnorise encerrou o ano com 4.000 condomínios utilizando a sua plataforma, diversas novas tecnologias lançadas e uma premiação nacional reconhecendo todo o trabalho da empresa ao longo de quatro anos
Por Fernanda Ferreira
Mais de 30 mil síndicos de todo o Brasil elegeram o GEAR, da Tecnorise, como o melhor software de portaria remota do país, segundo pesquisa da CONASI – Confederação Nacional dos Síndicos. Além desse reconhecimento, a empresa conseguiu o feito de dobrar em apenas um ano o número de clientes que utilizam a sua plataforma, passando de 2 mil para 4 mil condomínios. O que a empresa tem feito de diferente para conquistar o mercado? Conversamos com Wylkie Colares, CEO da Tecnorise, para entender o sucesso da empresa nos últimos três anos.
Revista Segurança Eletrônica: A Tecnorise vivenciou um reconhecimento extraordinário no final do ano passado. Poderia compartilhar mais detalhes sobre isso?
Wylkie Colares: Foi realizada uma pesquisa com mais de 32 mil síndicos de todo o Brasil para eleger o melhor software de portaria remota do mercado, e o GEAR foi o grande premiado. Foi levado em consideração na pesquisa, o conhecimento sobre a solução, o interesse na contratação, a inovação, entre outros requisitos. É uma honra recebermos esse reconhecimento, porque os síndicos são os consumidores finais da solução, quem realmente usa o sistema, e esse profissional dizer que entre das plataformas que existem, o GEAR é o melhor que ele já utilizou, é realmente incrível.
Enxergamos esse acontecimento como consequência de todo o trabalho que temos desenvolvido desde o início da existência da Tecnorise. Começamos nossa atuação como B2C, ou seja, nós atendíamos diretamente os condomínios, e por termos vivido essa experiência no passado, nós conseguimos entender e mapear essas dores, trazendo uma solução completa de quem já viveu por experiência própria o que os profissionais de segurança vivem hoje no mercado.
E essa premiação veio para coroar o ano incrível que tivemos, em que tudo o que nós planejamos, conseguimos executar.
Revista Segurança Eletrônica: Atualmente, o GEAR está em quantos condomínios?
Wylkie Colares: De Janeiro a Dezembro do ano passado nós literalmente dobramos de tamanho. Passamos de 2 mil para 4 mil condomínios que utilizam a nossa plataforma no âmbito nacional, contabilizando mais de 1.2 bilhões de acessos rápidos e seguros. Ao longo desses quatro anos temos mais que dobrado o número de condomínios escolhendo o GEAR como o software para a sua portaria remota.
Revista Segurança Eletrônica: A presença de vocês está mais forte em qual região do Brasil?
Wylkie Colares: Nós estamos presentes no Brasil todo, principalmente no Sul e Sudeste, e estamos crescendo bastante no Nordeste. Já no Norte ainda existe uma barreira cultural, de paradigma bem forte; por lá os profissionais de segurança ainda estão na fase de convencer o síndico que a solução de portaria remota é mais interessante do que o porteiro físico.
Revista Segurança Eletrônica: O que o GEAR tem de diferentes de outras plataformas do mercado?
Wylkie Colares: O GEAR surgiu em 2016 e inicialmente nós trabalhávamos diretamente para os condomínios. Já em 2020, houve o nascimento da Tecnorise e nós passamos a disponibilizar o GEAR para as Centrais de Atendimento de Portaria Remota. Durante esses 4 anos, o GEAR foi aprimorado de forma contínua e alcançamos resultados incríveis por sermos uma plataforma disruptiva, tecnológica e inovadora.
Nós entregamos performance, ou seja, entrada e saída rápida para o morador; desobstrução da portaria com um atendimento ágil e assertivo, tudo isso sem perder a segurança no processo. Dessa forma, conseguimos fornecer tanto para a central como para o cliente final aquilo que ele precisa: alto desempenho.
Além disso, devido a esse ganho de performance, a essa fluidez, o prestador de serviço de portaria remota consegue aumentar o número de condomínios atendidos por operador. Assim, se um operador consegue atender cinco condomínios, com o GEAR, ele consegue atender oito a nove complexos, isso porque com o GEAR concede acesso ao seu aplicativo, VoIP, gerenciador de eventos e acessos etc.
Revista Segurança Eletrônica: Além da plataforma, a Tecnorise oferece algum suporte, assessoria, que a empresa de portaria remota precisar?
Wylkie Colares: Uma das grandes conquistas de 2023 para nós, foi a estruturação do nosso time interno, porque com eles nós conseguimos fazer um mapeamento do mercado, dos nossos clientes, dos clientes finais, etc.
Por exemplo, às vezes a empresa de portaria remota pode estar com problema de conseguir conquistar novos condomínios. Com a nossa equipe nós conseguimos buscar e estudar o motivo disso estar acontecendo, que pode ser porque o time comercial está fragilizado, desestruturado, não treinado, ou porque a empresa está sem caixa para investir em novos condomínios; são muitos motivos para serem analisados, e o que fazemos é utilizar a nossa expertise para identificar essa dor, esse momento de desafio, e ajudamos prestando como se fosse uma consultoria para essa empresa. Então se falta caixa, nós apresentamos parceiros que auxiliam nessa parte de fluxo emprestando o recurso.
Realizamos esse tipo de trabalho para as empresas enxergarem que a Tecnorise não é apenas uma plataforma, um software de gerenciamento, mas um parceiro em que ele terá todo o apoio e auxílio que precisar.
Nós conseguimos ajudar os nossos clientes a crescer através de diversas estratégias que vão além do treinamento comercial, como a nossa assessoria em marketing. Hoje, eu forneço para esse cliente parceiro, materiais como templates prontos com comunicação B2C, já com a identidade da empresa dele, com o conteúdo criado, tudo completo, precisando apenas postar nas suas redes.
Não somos só uma plataforma, somos uma solução de ponta a ponta.
Revista Segurança Eletrônica: Desde que começaram, como tem sido o número de retenção de clientes parceiros?
Wylkie Colares: Nesses quatro anos de atividade, apenas uma empresa saiu da nossa base. Atualmente temos mais de 100 empresas de portaria remota conosco, então isso representa menos de 1%. Esse nível de satisfação é o resultado de muito trabalho e dedicação, nós nos importamos de verdade.
E é interessante analisar que nós não estamos entre as empresas mais baratas do mercado, então os clientes que estão conosco, estão pela qualidade, pelo suporte, pelo atendimento. São 4 mil condomínios utilizando o GEAR em apenas 3 anos. As empresas que, porventura, conseguiram alcançar essa marca, demoraram no mínimo uma década para conquistar a mesma quantidade de usuários.
Revista Segurança Eletrônica: Agora os planos são internacionalizar a marca?
Wylkie Colares: Nós já conseguimos em outubro do ano passado implantar o GEAR em um primeiro condomínio em Miami, nos Estados Unidos. Houve um processo de adequação do aplicativo, da LGPD do estado da Flórida, e hoje estamos de acordo e atendendo toda a parte de proteção de dados da região. Esse foi um trabalho de mais de um ano de estudo e análise para quebrar essa barreira, e agora é só expansão, queremos aumentar o número de condomínios por lá também.
Revista Segurança Eletrônica: Como está esse investimento no público interno da empresa?
Wylkie Colares: Algo muito importante para nós é a valorização dos colaboradores. Esse nosso crescimento externo está sendo refletido também na expansão interna. Além de investimento em novas contratações e promoções, também realizamos cursos de gestão e de profissionalização para todos os gestores da companhia, entre outras ações.
Revista Segurança Eletrônica: Fazendo uma retrospectiva, quais foram as inovações criadas e lançadas em 2023 pela Tecnorise?
Wylkie Colares: Tivemos várias! Vou citar alguns, como o pré-cadastro, desenvolvido para eliminar as filas para acessar os condomínios. Funciona da seguinte forma: ao invés de esperar o porteiro realizar todo o cadastro e coletar a permissão de entrada do morador, a pessoa aproveita e na fila já realiza um cadastro disponível através de um QR Code que pode ser colocado ao longo da área. Por lá, a pessoa insere seus dados, tira uma foto e explica o propósito da entrada. Após concluir o morador recebe uma notificação para validar o cadastro, ao chegar a sua vez, já está praticamente tudo liberado. Essa é uma forma de manter a fluidez do processo sem perder os procedimentos de segurança.
O FASTPASS, outro lançamento, tem o mesmo princípio, sendo uma espécie de convite rápido em que o morador gera um link de cadastro para o visitante validar a sua presença antecipadamente. Ao chegar no edifício, o convidado precisa apenas validar a sua facial para ser liberado automaticamente.
Também disponibilizamos no mercado o recurso “emergência saúde + ficha médica”, em que os moradores podem acionar ajuda em emergências, fornecendo dados médicos vitais instantaneamente.
Revista Segurança Eletrônica: O que podemos esperar da Tecnorise para 2024?
Wylkie Colares: Ao longo dos anos, temos sido uma empresa disruptiva. Nenhuma companhia, por exemplo, fornecia o VoIP, o aplicativo e o gerenciador de eventos e acesso junto. Para uma empresa de portaria começar a prestar serviço e atender condomínios, era preciso contratar uma empresa de aplicativo, uma para cuidar do VoIP e outra para gerenciador de eventos e acesso. Depois era preciso fazer essas três soluções conversarem entre si para prestar o serviço, e essa conversa nem sempre era boa, porque a API que fazia essas coisas se comunicarem, falhavam, então às vezes o morador apertava o aplicativo e ele não conversava com o gerenciador de eventos, e por isso o portão não abria.
A Tecnorisefoi a primeira empresa no Brasil a trazer essa solução completa para o mercado. Hoje, a empresa de portaria remota contrata a Tecnorise e entregamos a melhor solução de gerenciador de eventos e acesso, com aplicativo e VoIP, tudo integrado. Fomos disruptivos desde o início da nossa jornada, nós nascemos dessa forma e estamos sendo coerentes em trazer ano após ano novidades no mercado, deixando nossos clientes à frente. E em 2024 não será diferente, estamos trabalhando para trazer muitas novidades, por isso nos acompanhe no nosso site e nas nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que está por vir.
Notícias Relacionadas
Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade
Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…
Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas
As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…
Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas
Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…