Com foco na inovação para o mercado de segurança eletrônica, 24ª edição da Exposec reabre suas portas em junho no São Paulo Expo

Principal Feira Internacional de Segurança da América Latina trará muitas novidades, principalmente em relação a produtos integrados com Inteligência Artificial

Um dos maiores eventos em Segurança Eletrônica da América Latina, aExposec — Feira Internacional de Segurançaabre suas portas entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Expo (SP). A 24ª edição apresentará inovações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. A expectativa da organização do evento é ultrapassar o bom desempenho da edição passada quando estiveram presentes cerca de 800 marcas expositoras e um público de mais de 48 mil profissionais do setor.

Com mais de 90% dos espaços comercializados, a Feira é organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pelaABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de SegurançaOs organizadores avisam que restam poucos espaços disponíveis para empresas e entidades do setor reservarem seu local para exposição. Para os interessados em expor seus produtos e serviços no evento, as informações estão neste link.

Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, destaca que o sucesso registrado nas edições anteriores, e que promete se repetir neste ano, deve-se, entre outros fatores, ao alinhamento estratégico com a ABESE. “A parceria construída ao longo dos anos com a associação tem nos ajudado a chegar em vários segmentos do setor”, destaca o executivo.

Evento que se tornou o principal ponto de encontro e de negócios, a Exposec tem mobilizado o setor como palco de inovações e de debates sobre segurança. E os números bastante positivos reforçam essa tendência. De acordo com a ABESE, o setor de segurança eletrônica faturou R$ 11 bilhões em 2022, indicando um crescimento de 18% em relação a 2021.

A presidente da ABESE, Selma Migliori, identifica dois pontos principais para o substancial crescimento do setor: a renovação de produtos e a atualização tecnológica. “Diante disso a Feira vai apresentar muitas novidades sobretudo em relação à Inteligência Artificial (IA) e a projetos integrados em segurança eletrônica”, adianta.

Ela cita alguns exemplos de serviços ainda mais potencializados pela chegada da tecnologia da internet móvel 5G, que possibilita conexões com altíssima velocidade entre equipamentos.

Um desses serviços é o da Portaria Remota, que acaba reduzindo os custos de um condomínio e, mais do que isso, aumenta a segurança para os usuários. “São dispositivos integrados com IA que ficam disponíveis à palma da mão, em que se pode realizar todo um gerenciamento à distância, não apenas como abrir o portão, mas identificar eventuais situações de risco ao redor da residência por meio de sinais enviados ao celular do usuário, por exemplo”, explica Selma.

Outro ponto importante que estará presente na Exposec são as atividades relacionadas ao treinamento técnico e à qualificação funcional, haja vista a grande demanda por parte do mercado de profissionais especializados, ainda de acordo com a presidente da ABESE.

Por conta disso, deverá ser formalizada na Feira uma parceria entre a Academia ABESE e o Sebrae, a fim de atrair e preparar novos profissionais de Segurança Eletrônica.

Serviço:
Exposec 2023
Data: 13 a 15 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 — Vila Água Funda, são Paulo — SP
Credenciamento: Link

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…