Com faturamento de R$ 1,6 bilhões, Intelbras aposta em soluções de segurança

“Aquela ideia, de ter uma ‘casa inteligente’ e as informações na palma da mão, já é realidade. Você tem as imagens da sua casa no celular, e sabe quando seu filho está chegando, se entrou com segurança, e assim começa a ficar mais tranquilo”, afirmou o diretor de Segurança Eletrônica da Intelbras, Henrique Fernandez, que coordena uma das unidades que mais tem gerado crescimento à empresa catarinense.

Fundada em 1976, a empresa fabrica equipamentos para telecom, redes e segurança. Porém, o aumento da violência urbana, aliado às inovações tecnológicas e o investimento no desenvolvimento de novos produtos fez com que este último segmento se destacasse. Em 2017, o faturamento da Intelbras foi de R$ 1,6 bilhões, sendo que o setor de segurança já representa 40% dos negócios da empresa, segundo Fernandez.

Conforme o diretor, há algumas décadas a empresa já se destaca na fabricação de sistemas de monitoramento, mas inicialmente para setores públicos e empresariais. Contudo, nos últimos anos os produtos se tornaram acessíveis a todos os tipos de consumidores.

“Não só a necessidade é crescente, como houve uma queda no preço dos produtos, o que tornou os equipamentos mais baratos, além de uma qualidade de imagem muito superior. Isso tudo gerou aumento na demanda e oportunidades à empresa”, disse o diretor.

Neste sentido, apesar das empresas de monitoramento continuarem como aliadas, principalmente quando os moradores não estão em casa, as inovações permitem um acompanhamento pelas próprias pessoas, o que ajuda a dar uma sensação de segurança.

“É essa sensação de tranquilidade que muitas pessoas procuram. Uma segurança que está no bolso, na palma da mão, como há alguns anos já se fala, mas que agora é realmente possível”, comentou Fernandez.

Segundo o diretor, apesar de existirem concorrentes, a empresa catarinense é líder de mercado na maioria dos setores em que atua, e, além de pioneirismo, o executivo justifica como causa do sucesso os investimentos constantes em inovações e também o treinamento.

“O setor de desenvolvimento da empresa, que fica em Santa Catarina, reúne mais de 300 engenheiros, sempre pesquisando novas soluções ao mercado. Além disso, não basta vender. Com os nossos canais bem fundamentados, já treinamos milhares de pessoas”, complementou.

Com o crescimento da empresa, além da matriz e uma filial em São José, na Grande Florianópolis, a Intelbras ainda tem filiais em Minas Gerais e no Amazonas e um escritório na China, totalizando 3 mil colaboradores e centenas de produtos no portfólio.

“Temos soluções para grandes, médias e pequenas empresas e também consumidores. Desde equipamentos como câmeras de TV, gravador de imagens, painéis de alarme, sistema de controle de acesso, fechaduras eletrônicas, controle de incêndio, além de softwares que integram as soluções, como sistemas de alarme junto com sistemas de câmeras, que estão entre as principais inovações”, explicou o diretor.

E mesmo exportando para 20 países, Fernandez garante que a empresa ainda tem muito para crescer no mercado brasileiro. “Temos planos de expansão para fora do Brasil, mas ainda temos muito mercado para explorar no Brasil. Todos precisamos de soluções para nos sentirmos mais seguros”, finalizou ele.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…