CLM e SailPoint levam inteligência ao perímetro de segurança cada vez mais difuso

Tem-se observado uma mudança no futuro da segurança cibernética e no compliance, em que a transformação digital e as condições atuais aumentaram as demandas no setor de identidade. Esta transformação digital resultou em um maior número de usuários, aplicações e dados sem controle em várias situações como: atividades durante uma fusão/aquisição, migração de aplicações para a nuvem das empresas, dados da corporação expostos na nuvem sem nenhuma proteção, tornando-os um alvo fácil para ataques constantes de bots e se expondo por meio de usuários pontuais.

A boa notícia é que tudo começa com o conhecimento e o controle de quem tem acesso aos aplicativos e arquivos, o que eles podem fazer com esse acesso e como esse acesso está sendo utilizado. Utilizando o poder da inteligência artificial (IA) e do machine learning (ML) para aprender e se adaptar ao seu negócio, as soluções da SailPoint podem proporcionar capacidades avançadas de governança que eliminam a complexidade e tornam a identidade mais fácil.

CLM e SailPoint formalizam relacionamento comercial para levar inteligência ao difuso espaço que o perímetro de segurança se tornou

Para fazer frente a estas necessidades, a CLM, distribuidora de valor agregado especializada em cibersegurança, formaliza neste primeiro trimestre em 2021 um relacionamento comercial com a SailPoint, que é líder em segurança de identidade em nuvem. Agora, a distribuidora integra em seu portfólio soluções que protegem empresas contra riscos inerentes ao acesso remoto e diversificado da força de trabalho, onde a abordagem é inovadora e permite que a identidade seja autônoma, ao mesmo tempo que você mantém o controle completo. Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a conjuntura atual, principalmente com a crise sanitária, exigiu que as companhias disponibilizassem seu acervo tecnológico aos colaboradores remotamente, movendo para um espaço difuso o perímetro de segurança. A SailPoint vem somar sua expertise à nossa carteira de fornecedores”, assinala o executivo

Segundo Mauro Capellão, Gerente de Canais da SailPoint para América Latina, esta parceria é estratégica. “A SailPoint está promovendo negócios no Brasil por meio do nosso ecossistema de parceiros. Nós e a CLM estaremos trabalhando alinhados para lançar algumas iniciativas com intuito de aumentar a rentabilidade e especialização de nossos canais na região. Isso incluirá plano de habilitação, atividades de geração de demanda e suporte financeiro a um grupo seleto de revendedores e integradores.  Por exemplo já definimos o Cross-Selling como um ponto de partida, pois a CLM já trabalha com relevantes fornecedores de segurança cibernética e diversos integradores de sistema que tirarão vantagem disso”.

Questionado sobre a quantidade de canais neste plano, Capellão responde: “Mais importante do que quantidade é a qualidade. Nossa abordagem de vendas é 100% de consultoria, por isso queremos desenvolver os parceiros certos para atender às necessidades específicas do cliente. Então, vamos trabalhar com um grupo pequeno, mas seleto.” 

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

Entenda que é um apagão cibernético e quais são os riscos

Uma falha de grande magnitude, que compromete o funcionamento de sistemas interconectados e, portanto, pode afetar uma porção significativa dos…

Destaque

Dahua Technology potencializa suas capacidades verdes de P&D

Iniciativa contribui com redução de embalagens plásticas e utilização de material renovável no processo de produção A Dahua Technology destaca…

Em Foco

CEO da Pumatronix fala sobre as estratégias de crescimento e inovação no mercado de segurança

Com forte atuação no setor de monitoramento de trânsito, a empresa brasileira planeja expansão e investimentos em P&D para ampliar…