Cipher inaugura Cipher Academy para capacitar, certificar e reter talentos

Treinamentos começam pela América Latina e serão estendidos à operação global, com apoio de parceiros regionais e integração com a UP Universidade Prosegur

Motivada pela carência de mão de obra no setor de Tecnologia da Informação, a Cipher, empresa de cibersegurança do Grupo Prosegur, inaugura a Cipher Academy, projeto voltado à qualificação, reciclagem e oferta de certificações para seus times. A iniciativa veio da necessidade de acompanhar a evolução do mercado, com a oferta de conhecimento constante e atualizado e materiais adaptados ao portfólio da companhia.

“Antes, oferecíamos uma verba de auxílio educação, mas precisávamos de velocidade e planejamento nas atualizações essenciais das equipes para acompanhar um mercado dinâmico e atender as necessidades mais especificas do nosso segmento. Então decidimos ser mais proativos na formação dos colaboradores, promovendo o aprendizado contínuo somado a um plano de carreira transparente, no sentido de valorizar e reter talentos”, afirma a gerente de Recursos Humanos LATAM da Cipher, Rose Diz.

Rose explica que há disciplinas obrigatórias a todos os colaboradores, como os conteúdos institucionais. Outras são direcionadas à função exercida, seja em áreas técnicas, administrativas ou consultoria. A carga horária varia de poucas horas de dedicação a meses de estudos, com avaliações de conhecimento e provas técnicas para obtenção das certificações. As aulas e vivências ocorrem nas modalidades presencial ou EAD, em português, inglês e espanhol – há conteúdos oferecidos apenas em um idioma.

Trilhas de aprendizado

O programa é formado por trilhas de aprendizado divididas em quatro pilares: Corporate – cultura corporativa e processos internos; Foundation, que traz fundamentos teóricos importantes para execução de atividade do dia a dia; Certification – certificações relacionadas aos métodos e ferramentas utilizadas pela Cipher em todos os países em que atua – e Personal Developement, com foco no desenvolvimento individual.

A Cipher Academy é integrada à UP Universidade Prosegur. Também conta com parceiros internacionais como a CompTIA, que já oferece treinamentos na plataforma, e regionais, atentas à realidade de mercado em diferentes países. Inicialmente, os colaboradores LATAM terão acesso aos materiais. O plano é que, em breve, as capacitações atendam os times de todos os 07 países em que a Cipher mantém operação.

Notícias Relacionadas

Destaque

Varejistas podem identificar tendências de roubo em poucos cliques com o Security Center Transaction Finder

Nova ferramenta de ponto de venda com análise baseada em exceção integrada à plataforma de segurança da Genetec ajuda varejistas…

Destaque

Grupo GR implanta deep learning e aponta cerca de 80% de redução em falsos alarmes

Tecnologia foi implantada nas câmeras da própria empresa e, após excelentes resultados, será disponibilizada aos clientes O Grupo GR tem…

Destaque

Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a…