Cipher amplia equipe estratégica no Brasil para desenvolver novos negócios na América Latina

Cipher, empresa global de segurança cibernética do grupo Prosegur, anuncia mudanças no board da companhia com o objetivo de desenvolver novos negócios e integrar soluções entre a Cipher e o Grupo Prosegur para toda a América Latina.

As novidades envolvem a promoção do executivo David Tudino, que há três anos liderava a área de MSS (Managed Security Services), para o cargo de Business Developer Director. Em seu lugar assume Marco Alexandre Garcia, recém-contratado pela companhia. Tudino atua na Cipher há 10 anos e assume a nova função com a meta de expandir os negócios da Cipher em toda a região LATAM. “Ao subir mais um degrau na minha carreira, considero que o maior desafio será expandir fronteiras, tornando o programa Cipher Prosegur xSell uma referência para o Grupo ao redor do mundo”, revela Tudino.

“David é um profissional experiente, acumula profundo conhecimento sobre a Cipher e suas soluções e agrega o perfil que buscamos para esse novo momento de expansão global da Cipher junto à Prosegur”, comenta Paulo Bonucci, VP da Cipher para a América Latina.

Já o novo diretor de MSS da Cipher, Marco Alexandre Garcia, será responsável pela gestão de aproximadamente 90 pessoas e tem como principal objetivo incrementar os serviços já oferecidos pela empresa no mercado de Cibersegurança, agregando novas tecnologias, processos e conhecimento à área. “Vamos fomentar o desenvolvimento dos colaboradores nas habilidades de automação e aplicação de Machine Learning, de modo a nos posicionar como geradores de valor diferenciado junto ao mercado”, afirma.

Sobre Marco Alexandre Garcia

Graduado em Tecnologia da Informação e pós-graduado em gestão de negócios de TI pela Universidade de São Paulo (USP), Marco Alexandre Garcia traz uma bagagem de 15 anos de experiência em grandes empresas, sendo a última delas a Capgemini, onde atuou como Shared Center Manager.

Ele enxerga como principais desafios na Cipher revitalizar o setor de MSS, focalizando serviços e inovação, em complemento à atual orientação voltada à produtos.

Sobre David Tudino

David Tudino é graduado em Tecnologia da Informação e pós-graduado em Segurança e Inteligência Cibernética e com especialização em Neurociência e Performance Humana. Em sua formação acadêmica, também constam diversas certificações que incluem ISO 20.000/27.001, CSIRT, Cyber Security, Ethical Hacking, Security Officer e SCM – Support Center Manager.

Sua atuação técnica e ao mesmo tempo humanizada, como líder na área de MSS, contribuiu para que a Cipher fosse vencedora do prêmio Frost & Sullivan em 2012 a 2018, na categoria de melhor MSS do Brasil.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…