Cinemark quer aumentar a segurança proibindo a entrada de mochilas grandes em suas salas

Em um movimento para aumentar a segurança dos seus espectadores, a Cinemark proibiu a entrada de bolsas grandes e mochilas em suas salas.

O movimento foi altamente criticado como uma ação para evitar que os clientes trouxessem para o auditório doces e pipoca, mas a empresa diz que a nova política tem o objetivo de “aumentar a segurança e proteção dos nossos convidados e funcionários”.

A nova política entrará em vigor em 22 de fevereiro, em todos os locais da Cinemark nos Estados Unidos, qualquer bolsa maior que 30 centímetros por 30 centímetros por 15 centímetros não será permitida nos auditórios. Haverá, no entanto, uma exceção para o equipamento médico ou bolsas de fraldas. A Cinemark diz que não fornecerá armários ou áreas de check-in para bolsas que são muito grandes para serem levadas para dentro das salas.

O cinema popular também observou que “se reservam o direito de inspecionar todos as bolas e mochilas que entram no teatro”.

A mudança de política de Cinemark ocorre após incidentes como o tiroteio em massa que ocorreu em 2012 e matou 12 pessoas no Colorado, o ataque à cantora Christina Grimmie, onde foi baleada e morta nos bastidores depois de um de seus shows e o tiroteio em Parkland, na Flórida, onde 17 pessoas foram mortas.

A Cinemark não é o único local que quer aumentar a segurança dessa maneira. Ao longo dos últimos anos, arenas esportivas, locais de concertos e arenas universitárias pediram aos seus clientes que acabassem com bolsas grandes e optassem por bolsas tipo “saco” que permitam que a equipe de segurança veja o que estão levando dentro.

Notícias Relacionadas

Destaque

O que é um evento Summit?

Por definição, um Summit é um encontro de alto nível que reúne líderes, especialistas e profissionais de destaque em um…

Artigos

O Efeito Borboleta nos Negócios

Por Alexandre Chaves Recentemente, uma manchete chamou minha atenção: “Por que a empresa dona do Ozempic está no centro de…

Destaque

Estatuto da Segurança Privada passa a vigorar no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos, na segunda-feira (9), a Lei 14.967, de 2024, que institui…