Cinco maneiras pelas quais a porta de acesso por smartphone deixa seu escritório mais seguro

Se você está lendo este artigo, você provavelmente já ouviu falar sobre como o acesso à porta do smartphone, também conhecido como controle de acesso móvel, torna os escritórios mais convenientes.

Substituir cartões RFID por apps de smartphone significa que os funcionários não mais terão que carregar crachás separados para o trabalho. E com que frequência acidentalmente deixamos crachás no carro ou em casa?

Crachás digitais podem ser integrados no app do local de trabalho que os funcionários já utilizam, aumentando ainda mais a comodidade. Os funcionários podem pré-registrar seus hóspedes e podem usar seus telefones para acessar qualquer instalação da empresa na qual tenham entrada permitida, em vez de administrar vários cartões.

Além da comodidade, o controle de acesso móvel na verdade torna os escritórios mais seguros. Aqui estão as cinco principais maneiras pelas quais o acesso à porta por smartphone torna os escritórios mais seguros e protegidos:

01 Sem mais cartões perdidos, roubados ou compartilhados

Talvez a maneira mais simples pela qual o controle de acesso móvel torna os escritórios mais seguros seja óbvia: Não há mais cartões físicos que podem ser perdidos ou roubados. Um crachá físico de funcionário com o nome da empresa impresso pode ser um risco de segurança significativo. Ladrões podem usar cartões extraviados antes que os proprietários sequer saibam que eles desapareceram.

Em um exemplo amplamente divulgado, 1.400 crachás de segurança desapareceram em um aeroporto dos EUA em um período de dois anos. Esses crachás davam acesso a áreas que incluíam pistas e portões de embarque.

O controle de acesso móvel coloca os crachás em armazenamento seguro e criptografado em telefones celulares, tornando-os acessíveis somente aos proprietários. Isso também elimina problemas como compartilhamento de crachás e a prática de bater o ponto pelos amigos.

02 Melhor gerenciamento de visitantes

O registro de visitantes apresenta riscos para a segurança física e de informação. Como mencionado acima, crachás RFID tem uma tendência de “caminhar” com as pessoas para as quais são emitidos, seja por acidente ou de modo deliberado.

Preencher formulários de registro de visitantes toma tempo, causando filas em saguões já lotados e colocando estranhos em extrema proximidade entre si. Além disso, registros de visitantes em papel permitem que qualquer um que entre no escritório veja quem mais esteve lá, expondo informações pessoais que as empresas têm a responsabilidade de manter privadas.

Controle de acesso móvel significa que os visitantes podem se pré-cadastrar antes de visitar um escritório e receber suas credenciais em seus telefones. Eles só ficam no saguão o tempo suficiente para encontrar seus anfitriões e colocar um adesivo de visitante. As credenciais de visitantes só darão acesso a áreas específicas de um prédio, e suas informações pessoais serão armazenadas de modo seguro em servidores criptografados, sem registros em papel.

03 Controle de acesso baseado em função, atualizado automaticamente

Controle de acesso baseado em função significa restringir funcionários às áreas do prédio nas quais eles precisam estar para realizar seu trabalho. No passado, isso fazia com que os administradores dedicassem tempo decidindo manualmente quem teria acesso a quais áreas, um processo sujeito a erro humano e tomada de decisão arbitrária.

Os novos sistemas de controle de acesso móvel podem conceder ou restringir acesso automaticamente de acordo com fatores como departamento, turno, horário de trabalho híbrido e liberação de segurança. Não há necessidade de reprogramar ou substituir cartões. Os administradores podem fazer alterações e definir parâmetros para automação em uma interface baseada na nuvem como o Portal Airfob da Suprema.

04 Emite e revoga cartões remotamente

Uma empresa é tão segura quanto a sua trilha de auditoria. Com sistemas de controle de acesso baseados em cartões, emitir e revogar cartões pode tomar tempo significativo do RH, de instalações e de departamentos de infraestrutura de TI. Por isso, pilhas de cartões devolvidos frequentemente ficam em salas reservadas esperando para serem desativados em lotes. Isso cria um risco de segurança porque significa que alguns cartões podem ser ignorados. Jim devolveu seu crachá de funcionário quando saiu da empresa ou entregou um velho cartão de sua academia?

Mover o processo de emissão e revogação de credenciais móveis para a nuvem reduz o atrito no processo. Na verdade, não há cartão físico a ser coletado ou emitido. Os cartões podem ser configurados para expirar de modo automático no final do último dia de trabalho de um funcionário em uma empresa. Isso é ainda mais importante à medida que as empresas contratam cada vez mais autônomos e empreiteiros para trabalhos de curto prazo.

05 Serviço móvel e muito mais

Embora credenciais móveis sejam mais seguras que os crachás RFID tradicionais, algumas áreas de escritórios ainda requerem mais segurança.
Nesses casos, os provedores de soluções de controle de acesso permitem que as empresas combinem credenciais móveis com leitores biométricos (impressão digital ou reconhecimento facial).

A seleção de sistema de controle de acesso exige uma consideração cuidadosa de suas necessidades específicas e das soluções disponíveis. Você pode saber mais sobre as soluções de acesso móvel da Suprema ou entre em contato com nossa equipe de vendas para uma consulta gratuita.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nice destaca linha de controle de acesso em palestra na Arena Segurança Eletrônica

Na última semana, a Nice, líder global em soluções de gestão doméstica, participou da Arena Segurança Eletrônica, evento que reuniu…

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…