Cidade recebe evento para debater sobre segurança urbana e rural

Aconteceu no dia 25 de abril, no Rotary Clube Brumado, em Patrocínio, Minas Gerais, o 1º Congresso Agro Urbano de Segurança, realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) e pela empresa Maxtec Sistemas de Segurança. Com apoio do governo municipal, o Congresso promoveu palestras com diversos especialistas sobre segurança e apresentou uma grande variedade de novas tecnologias do segmento.

O prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, esteve no Congresso e ressaltou os impactos negativos da violência urbana e rural, e frisou a importância de enfrentar esse quadro com inteligência, utilizando todos os meios disponíveis.

“Segurança é um tema recorrente e todos nós sabemos das dificuldades que estamos enfrentando para fazer um gerenciamento na área da segurança, por isso acho importante começarmos a discutir o assunto. A iniciativa privada, em parceria com o Conselho de Segurança, propôs esse primeiro congresso para apresentar os temas; para nós isso é muito importante porque a Prefeitura tem o projeto Olho Vivo (programa de segurança colaborativa), em parceria com a Polícia Militar. Na questão da segurança todos temos que dar as mãos para fazermos com que esse desenvolvimento possa acontecer”, disse o prefeito.

Valdir Neves, presidente do CCSPP, falou do objetivo do Congresso, ressaltando que o Conselho de Segurança tem analisado a situação que Patrocínio tem vivido, e, do ano passado pra cá passaram a atuar com muita força na questão de investimento em equipamentos de segurança eletrônica. “Iniciamos a instalação de câmeras pela cidade e, a partir do momento que começamos a conhecer esse universo, fomos formando parcerias. Hoje são esses parceiros que mostram aqui o que há de melhor em tecnologia no segmento da segurança eletrônica, e temos certeza que fará toda a diferença no resultado final, dando uma sensação melhor de segurança para todos”, falou Valdir.

Durante o Congresso diversas companhias do setor puderam apresentar pela primeira vez novos equipamentos e tecnologias do mercado segurança. Marcaram presença no evento as empresas Superseg Distribuidora, Maxtec, Seventh, Hikvision, SDC, Lacerda, Nice, Resco Consultoria, OnNet Telecom, Protect, Ôguen, Megatron, Zelo Protege e Proimage.

Também aconteceram palestras sobre temas ligados a segurança, principalmente voltados para o agronegócio no campo.

O empresário Gilberto Silva, proprietário das empresas Maxtec e Superseg, que atende a cidade de Patrocínio e região, foi um dos idealizadores do Congresso e declarou ao final do evento que ações serão feitas em conjunto para contribuir com a segurança de todos, inclusive com a organização de mais eventos e treinamentos. “Realizar este Congresso foi um sonho de muitos, mas não ficaremos apenas nesta edição. Vamos sim, fazer de tudo para que Patrocínio se torne uma referência em tecnologia ligada à segurança, tanto em equipamentos quanto em mão de obra especializada, através de capacitação profissional. Precisamos contribuir com a sociedade em que vivemos. Nossos palestrantes e expositores deram um show de conhecimento deixando claro que há sim, alternativas acessíveis que podemos usar sem depender exclusivamente do Poder Público,” finalizou Gilberto.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…