Cidade de SP tem aumento de 18% nos casos de furto e vandalismo contra sistema de monitoramento da CET

A cidade de São Paulo registrou, nos cinco primeiros meses deste ano, mais de 1,8 mil ocorrências de furto e vandalismo contra o sistema de monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o que representa um aumento de 18% nos casos, em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo a CET, o número de ocorrências envolvendo câmeras de monitoramento disparou desde o início da pandemia. Dos mais de 530 equipamentos desse tipo que estão espalhados pela capital, 342 foram prejudicados entre março de 2020 e maio deste ano. O Centro é a região onde ocorreu o maior número de problemas.

Cada semáforo quebrado afeta, em média, o tráfego em cinco cruzamentos. Porém, se estiver localizado em uma rua ou avenida movimentada, o congestionamento pode complicar o trânsito em boa parte da cidade.

Além disso, furtos e vandalismo contra o sistema de monitoramento também podem atrapalhar em outras situações, como no caso do caminhão que derrubou uma das vigas na entrada do túnel Ayrton Senna, em maio. Após o ocorrido, o motorista fugiu do local, e o veículo não pôde ser identificado porque a câmera do local estava desligada.

A companhia diz que mantém equipes trabalhando 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, e que foram realizados mais de 130 km de reparos na fiação do sistema de monitoramento, somente nos cinco primeiros meses deste ano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…