Cidade de SP tem aumento de 18% nos casos de furto e vandalismo contra sistema de monitoramento da CET

A cidade de São Paulo registrou, nos cinco primeiros meses deste ano, mais de 1,8 mil ocorrências de furto e vandalismo contra o sistema de monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o que representa um aumento de 18% nos casos, em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo a CET, o número de ocorrências envolvendo câmeras de monitoramento disparou desde o início da pandemia. Dos mais de 530 equipamentos desse tipo que estão espalhados pela capital, 342 foram prejudicados entre março de 2020 e maio deste ano. O Centro é a região onde ocorreu o maior número de problemas.

Cada semáforo quebrado afeta, em média, o tráfego em cinco cruzamentos. Porém, se estiver localizado em uma rua ou avenida movimentada, o congestionamento pode complicar o trânsito em boa parte da cidade.

Além disso, furtos e vandalismo contra o sistema de monitoramento também podem atrapalhar em outras situações, como no caso do caminhão que derrubou uma das vigas na entrada do túnel Ayrton Senna, em maio. Após o ocorrido, o motorista fugiu do local, e o veículo não pôde ser identificado porque a câmera do local estava desligada.

A companhia diz que mantém equipes trabalhando 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, e que foram realizados mais de 130 km de reparos na fiação do sistema de monitoramento, somente nos cinco primeiros meses deste ano.

Notícias Relacionadas

Destaque

Amanhã não perca a LIVE de lançamento oficial do ULTRA by SoftGuard

Ficou curioso e quer saber mais? Vem comigo, que no caminho eu te conto! Com ULTRA você será capaz de…

Destaque

LGPD começa a gerar multas: veja como os condomínios estão se adaptando às novas regras de privacidade

Residenciais que usam tecnologias como biometria e leitura facial precisam ter regras claras e consentimento dos proprietários dos dados, dizem…

Segurança Eletrônica

Resistência ao mau tempo, visão noturna inteligente e cobertura de todos os ângulos; conheça as novas câmeras homologadas ao D-Guard

Time do D-Guard quer homologar o maior número possível de analíticos dos dispositivos integrados ao sistema Na primeira quinzena deste…