Segurança Pública de Houston utiliza câmeras IP durante o Super Bowl LIVE

A final do Super Bowl, campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) mais assistido do mundo, aconteceu no último domingo (5) na cidade de Houston, nos Estados Unidos. Dias antes da grande final, o festival Super Bowl LIVE, que inclui shows gratuitos, jogos e outras atrações, atraiu mais de um milhão de visitantes no  Discovery Green, parque com quase 50 mil metros quadrados no centro da cidade e arredores.

Para garantir a segurança dos participantes, o Departamento de Segurança Pública e Doméstica de Houston escolheu câmeras digitais de alta resolução da Axis Communications. No local, foi instalada uma combinação de câmeras dome, câmeras térmicas e alto-falantes IP da Axis para ajudar a monitorar e proteger entradas, palcos e áreas de entretenimento. A empresa Preferred Technologies, parceira da Axis, foi responsável por viabilizar o sistema para o Departamento de Segurança Pública e Doméstica de Houston, que gerenciou os equipamentos de segurança e monitorou as imagens a partir de uma central de comando e do Centro de Operações Emergenciais da cidade.

“A Axis está orgulhosa de ter sido escolhida para proteger o Discovery Green durante o Super Bowl LIVE. Nossas tecnologias de áudio e vídeo garantiram a segurança do público”, disse Fredrik Nilsson, vice-presidente para as Américas da Axis Communications. “Para os fãs, o Super Bowl LIVE foi repleto de entusiasmo e diversão. Para a equipe de segurança, as necessidades eram complexas, incluindo a capacidade de monitorar grandes multidões e a necessidade de realizar uma instalação temporária. As soluções IP da Axis, baseadas em vídeo e áudio, foram criadas justamente para situações desafiadoras como essas”.

Entre os produtos da Axis que foram implementados estão câmeras dome PTZ (pan-tilt-zoom) equipadas com tecnologias de foco a laser, Lightfinder e WDR, para oferecer imagens detalhadas em condições de luminosidade desafiadoras. Uma câmera térmica e câmeras domes discretas também foram utilizadas. O modelo térmico foi equipado com o Eagle-i Edge, uma solução de análise de vídeo avançada da Jemez Technology, projetada para a detecção e acompanhamento de ameaças em tempo real. Cada uma das câmeras ainda foi equipada com a tecnologia Zipstream da Axis, reduzindo as necessidades de banda e armazenamento. Os alto-falantes também foram utilizados para notificar pessoas remotamente e deter atividades indesejadas.

“Essa é a oportunidade para fãs de todas as idades aproveitarem o melhor que o Super Bowl LIVE e a cidade de Houston têm para oferecer, e terem uma experiência inesquecível. Manter a segurança pública durante um evento deste porte exige uma colaboração muito próxima entre as diversas agências e o compartilhamento em tempo real das informações”, disse Dennis Storemski, diretor do departamento de segurança da cidade de Houston. “Os equipamentos de vigilância da Axis nos ajudaram a monitorar as multidões, tendo visibilidade de várias áreas ao mesmo tempo, permitindo alocar estrategicamente a equipe e responder de maneira apropriada aos incidentes”.

Líder mundial da indústria de áudio para segurança, a Louroe Eletronics proporcionou solução de detecção inteligente de som, integrada a outros dispositivos de segurança. Já a líder global em soluções wireless em ondas milimétricas, Siklu Communication, garantiu rádios de banda de 60 GHz-V, que não estão sujeitos à interferência Wi-Fi, podendo assim fornecer uma conexão sem fio mesmo com o tráfego intenso de dados durante o evento.

Notícias Relacionadas

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…

Cibersegurança

Cyber Security Summit Brasil 2021 abre inscrições para a quinta edição

A mais importante conferência internacional de cibersegurança, a Cyber Security Summit Brasil (CSSB), abriu as inscrições para a sua quinta…

Destaque

Como um Estado nos EUA conseguiu criar regras para reconhecimento facial

Legislação de Massachusetts alcançou um equilíbrio na regulação da tecnologia, permitindo às autoridades policiais colher os benefícios da ferramenta e…