Chega ao Brasil nova geração de minas eletrônicas para segurança perimetral

InvisiFence Plus é o único sistema de segurança de perímetro enterrado totalmente digital do mercado, possibilitando que os sinais detectados sejam processados localmente de maneira precisa e eficiente

A Ôguen apresenta ao mercado brasileiro o novo lançamento da fabricante israelense SensoGuard: o InvisiFence Plus. A solução consiste em uma linha de sensores sísmicos 100% digitais que são enterrados ao longo do perímetro, atuando de maneira invisível e totalmente indetectável para os invasores. É o primeiro e único sistema do tipo em todo o mundo atualmente.

Cada sensor é equipado com um chip com algoritmo inteligente exclusivo capaz de analisar e processar localmente e em tempo real todos os sinais captados na região monitorada.

Os equipamentos são instalados a 50 centímetros abaixo do solo e são capazes de cobrir até 500 metros de área e detectar escavações a 25 metros de profundidade.

“As minas eletrônicas atuais precisam ser conectadas a uma unidade de processamento central, por meio de uma linha analógica. Dessa forma, conforme o comprimento do cabo aumenta, a qualidade do sinal diminui, afetando o desempenho do sistema. Para solucionar esse problema, a SensoGuard estudou por 10 anos esses equipamentos, até chegar na fabricação do microprocessador digital embutido em cada sensor sísmico do InvisiFence Plus. Essa nova tecnologia proporciona um desempenho muito mais preciso e eficiente, garantindo uma segurança perimetral de excelência”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen, representante oficial da SensoGuard no Brasil.

O InvisiFence Plus conta com duas versões de sistemas:

Sistema cabeado: ideal para instalações que desejam uma proteção contínua e permanente do perímetro.

Sistema sem fio: ideal para operações táticas temporárias. 

A solução detecta alvos acima ou abaixo do solo, como passos, veículos em movimento e escavações e consegue reconhecer e localizar com precisão várias intrusões simultâneas.

Ao identificar essas ameaças, envia imediatamente uma mensagem de alarme para o centro de comando, alertando a equipe de segurança. O sistema também reconhece pequenos animais e pássaros abaixo de 30 kg, reduzindo a taxa de disparo de falsos alarmes.

A redução de custos operacionais e de infraestrutura também é um destaque da nova geração:

Instalação simples: o sistema oferece flexibilidade em termos de layout do sistema. Os cabos dos sensores podem ser cortados em qualquer lugar, de acordo com as dimensões do site.

Custo mínimo de infraestrutura: cada seção consegue gerenciar 500 metros de área e é necessário apenas um único ponto de comunicação e fonte de alimentação de 12 volts para manter o equipamento funcionando.

Integração amigável: o InvisiFence Plus pode ser facilmente integrado com câmeras IP, sistemas de alarme, software VMS ou qualquer software de comando e controle de terceiros.

“A SensoGuard recebeu o Prêmio Europeu de Liderança em Produtos de Sensores Subterrâneos de Defesa de 2021, e agora a solução chega ao Brasil por meio da Ôguen. Somos parceiros de grandes empresas em Israel, país conhecido pelas suas tecnologias inovadoras e pioneiras, e estamos sempre atentos ao que o mercado brasileiro precisa para elevar a segurança das instalações”, concluiu Hen Harel.

Para saber mais sobre esse novo lançamento, acesse: www.oguen.com.

E para ficar por dentro de todos os projetos realizados pela empresa e as novidades lançadas, siga a Ôguen nas redes sociais: Instagram e Linkedin.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…